Brasileiro é o povo mais infiel da América Latina, aponta estudo

Brasil é o país com maior número de traições e São Paulo é o epicentro da infidelidade; saiba mais!

Por Isabella Otto Atualizado em 1 jul 2022, 11h36 - Publicado em 1 jul 2022, 11h35

Ilustração de uma mulher espantada ao ver seu companheiro beijar utra moça

Se você acha que está difícil apenas para os solteiros, engana-se! O aplicativo de relacionamentos Gleeden divulgou recentemente um levantamento que mostra que o brasileiro é o povo da América Latina que mais comete traições. Xii…

Segundo dados, 8 em cada 10 brasileiros já traíram, e 7 em cada 10 acreditam que é perfeitamente possível trair mesmo sendo apaixonados pelos seus respectivos parceiros.

Aliás, esta é justamente a principal justificativa para a infidelidade, normalmente estimulada por um desgaste na relação. Na maioria das vezes, a traição envolve desejo sexual, não amoroso.

Continua após a publicidade

 

62% dos brasileiros acreditam que a infidelidade é algo natural, e 6 em cada 10 estariam dispostos a perdoar o(a) parceiro(a), caso fossem traídos.

O levantamento do Gleeden, que ouviu mais de 10 mil pessoas, questiona ainda o diferente tratamento que homens e mulheres recebem quando traem. Para a maioria dos entrevistados, é inegável que o peso recaí mais sobre o sexo feminino – de trair e de ter sido traído.

São Paulo é o epicentro da infidelidade, com mais casos de traição. Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais vêm na sequência.

Com relação à América Latina, depois do Brasil, o país mais infiel é a Colômbia. México, Argentina e Chile vêm logo atrás.

“Iê, infiel Eu quero ver você morar num motel…”

Continua após a publicidade

Publicidade