Blog da Galera: Minhas dicas de fantasias para o Halloween

Reaproveitamento é uma delas! Confira mais dicas da Tarsila Trevisan, da Galera CAPRICHO.

Por Da Redação Atualizado em 20 out 2017, 16h54 - Publicado em 20 out 2017, 16h21

Hey, amoras! Tudo bom? Tarsila Trevisan por aqui e, dessa vez, trago um assunto que amo de paixão: Halloween! Apesar de não ser uma tradição brasileira, eu sempre fui muuuito fã da data. Tão fã que a comemoro todos os anos desde pequenininha, sempre fantasiada de forma diferente. E haja criatividade (e dinheiro), né? Por isso, quero trazer para vocês algumas dicas de como fazer uma fantasia lacradora para você sair causando por aí sem gastar muito!

Olha eu ainda pequena de bruxa! Hahaha Arquivo Pessoal/Reprodução

1. Escolhendo a fantasia
Escolher uma fantasia pode parecer fácil, mas não é! Sempre que vamos procurar ideias, nós somos bombardeadas por tantas opções, uma mais legal que a outra, que fica até difícil decidir a melhor – ainda mais pra mim, que sou libriana. (risos) A minha dica é escolher uma fantasia que combine com você: um personagem de filme ou de uma série que você ame, por exemplo, é uma ótima opção. Assim, além de você se divertir ao vestir-se igual a ele, você ainda tem a chance de compartilhar seu amor pelo personagem para quem não conhece. Quem sabe você não desperta a curiosidade das pessoas e elas também viram fãs?

2. Montando o figurino
Digamos que você tenha decidido o que vai usar, mas as roupas não são vendidas onde você mora ou você não tem dinheiro suficiente para comprá-las. E agora? Muita calma nessa hora! Na minha opinião, a melhor opção, nesse caso, é apostar em peças “coringas” e investir nos acessórios. Por exemplo, se você vai se fantasiar de bruxa, você não precisa exatamente comprar uma fantasia completa. Pode simplesmente usar alguma roupa preta e comprar chapéu, uma varinha e usar a criatividade! Outra dica para quem sempre frequenta festas de Halloween é reaproveitar fantasias antigas fazendo pequenos ajustes: alguns rasgos a mais, uma saia nova e até uma make caprichada faz toda diferença! Uma vez, eu comprei uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura e, no ano seguinte, usei a mesma roupa mudando apenas a maquiagem. Já parecia outra fantasia!

Arquivo Pessoal/Reprodução
Continua após a publicidade

3. A maquiagem
Para mim, essa é a parte mais divertida e a mais importante de todas, porque a make pode mudar completamente uma fantasia. Você pode ter somente uma roupa preta simples pra usar, mas se você se empenhar na hora de fazer a maquiagem, pode ter certeza de que vai “A-HA-ZAR”! Nesse momento, o ponto chave é o treino: faça a maquiagem mais de uma vez antes da festa, pois assim você pega a prática e pode até fazer modificações para que tudo saia perfeito e do jeito que você quer. Ah, é bom tirar fotos do processo e do resultado final pra você não esquecer nada no dia do evento! Algo que também me ajuda muito é assistir vários vídeos de makes de Halloween no YouTube, pois assim eu posso comparar diversas técnicas e ver quais eu gosto mais e quais eu consigo fazer com o que eu tenho aqui em casa. É importante lembrar que não é preciso comprar produtos super caros para isso! Existem diversas marcas baratinhas que dão conta do recado 🙂

4. Seja criativa
Eu sei que pode parecer mais fácil falar do que fazer, mas tudo o que você precisa é ser você mesma! Tanto na escolha quanto na “montagem da fantasia”, opte por coisas que você goste, que combinem com você e que te representem: o segredo é deixar a sua marca! Desse jeito, com certeza sua fantasia será única e você vai arrasar pelo simples fato de estar se divertindo muito com ela.

Beijos,
@its.allblue

 

Continua após a publicidade

Publicidade