Blog da Galera: A tendência da moda desconstruída e empoderadora

Ana Raquel, Galera CAPRICHO, apresenta uma marca superlegal do Ceará que não divide as roupas por gênero.

Por Da Redação 13 out 2017, 10h12

Olá, gente! Tudo bom? Aqui é a Ana Raquel e no meu primeiro post vou começar falando sobre algo com muita repercussão: a moda da desconstrução.

Instagram/@ahazando e @gueibou/Reprodução

Por ainda vivermos em uma sociedade extremamente machista, preconceituosa e cheia de padrões, infelizmente acaba sendo involuntário que as pessoas julguem umas às outras pelo estilo de roupa. Mas, apesar disso, algumas marcas dão um show de desconstrução, empoderamento e autenticidade, provando que cada um pode, sim, vestir aquilo que quiser e da forma que preferir.

Uma dessas marcas é aqui no Ceará e se chama Ahazando. Ela tem como objetivo fugir dos esteriótipos e levar cores para a cidade. Desde quando a loja ainda era um projeto, os donos, Zé e Gabi, já tinham vontade de pregar o respeito por meio das roupas. Afinal, mais importante que o look é quem está dentro dele.

View this post on Instagram

o crush tá vindo, aja naturalmente 💁🏽💅🏽✨ {macaquinho carol na estampa ODARA} 💙

A post shared by @ahazando (@ahazando) on

Eles sempre “batem na tecla” do respeito, independentemente do corpo, da cor ou do gênero que seja. Por isso, na loja não há uma divisão entre roupas femininas e masculinas. As roupas são livres, assim como as pessoas devem ser. Assim, de certa forma, muitos clientes evoluem junto com a marca, deixando os padrões de lado. Isso é infinitamente gratificante para os idealizadores do projeto.

A Ahazando também não é apenas uma loja. É um meio de interação entre a cidade e a marca, que já fez e ainda pretende fazer projetos paralelos. Entre eles, está desde o “Glitter”, bloquinho de pré-carnaval que começou esse ano e já é um sucesso, até a ideia de abrir o espaço da loja para rodas de conversa sobre o movimento negro, feminismo, transexualidade e outros tipos de ativismo.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

🌻macaquinho🌻 do jeitinho que a gente ama com aquele decote que a gente fica 😍

A post shared by @ahazando (@ahazando) on

Sendo muito digna de sucesso, a Ahazando ganhou dimensões e não é restrita somente ao Ceará. Portanto, se você é de outro estado e se apaixonou pelo estilo único da loja, não se preocupe! As roupas são enviadas para o Brasil inteiro e você pode espalhar essas cores de Norte a Sul do país.

Quero agradecer ao Zé e a Gabi que me receberam superbem na loja e fizeram nossa tarde ser um prazer! Vocês merecem esse sucesso por conseguirem imprimir tudo o que são nos detalhes da Ahazo. Obrigada, @ahazando!

E vocês, o que acham da moda desconstruída? Me contem!

Beijinhos,
@anarholanda

 

Continua após a publicidade

Publicidade