Continua após publicidade

Blog da Galera: minhas 10 músicas preferidas da banda Queen

Júlia Uchôa, da Galera CH, conta um pouco da história do Queen e de Freddie Mercury.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 02h15 - Publicado em 5 abr 2019, 15h46

Oi, gente! Aqui é a Júlia Uchôa e o meu relacionamento com o Queen e o incrível Freddie Mercury é, admito, razoavelmente recente. Diria que eu os amo há meses, mas com toda certeza gostaria de ter sido apresentada a essa banda mais que brilhante desde a infância. O fato de eu não ter esse amor desde cedo não desmerece meus sentimentos atuais por eles.

Express Newspapers/Freelancer/Reprodução

Bom, a partir do momento em que estudei sobre a história do Freddie e da banda, me vi totalmente envolvida por todas as letras e as batidas marcantes de Roger Taylor na bateria, John Deacon no baixo, Brian May (eu te amo!) na guitarra e o majestoso Freddie Mercury como vocalista principal, além de excelentíssimo pianista. Essa matéria tem como principal objetivo despertar a atenção de vocês, minhas leitoras, para esses ícones do rock que acumulam milhões de fãs por todo o mundo.

A banda, inicialmente chamada de Smile (nome usado antes da entrada do Freddie, que escolheu “Queen” como nome da banda), teve seu primeiro sucesso com a música Killer Queen, que os elevou ao patamar de conhecidos, porém ainda não ao nível de outros artistas famosos na época. Mas, após o lançamento do álbum A Night At The Opera (1975), o mundo conheceu uma das criações que elevariam o Queen a um patamar que eles nunca mais sairiam: o de estrelas do rock com a música Bohemian Rhapsody, escrita por Freddie.

Desde então, o público do grupo só cresceu e por mais que a vida e a carreira deles não tenham sido só flores, é nítido que eles eram radiantes no palco. Não preciso nem me referir ao Freddie, certo? Ele foi um verdadeiro showman e encantou plateias de números altos.

Continua após a publicidade

Inclusive, o Queen já veio ao Brasil em duas apresentações. A segunda ocorreu durante o Rock in Rio de 1985 e teve o maior público de show da banda. Uma das cenas mais marcantes é durante a canção Love of my Life, em que os fãs brasileiros surpreenderam Freddie ao cantarem perfeitamente as músicas da banda, independentemente da diferença de idiomas. A música desses quatro caras quebraram fronteiras e fizeram a vida das pessoas mais felizes com suas canções, histórias e declarações.

Vou listar aqui as minhas dez músicas favoritas do Queen! Se você ainda não ouviu nenhuma, espero que dê uma chance e deixe que seus ouvidos cuidem do resto (risos):

Continua após a publicidade

10. We Are the Champions
9. Don´t Stop Me Now
8. Who Wants to Live Forever
7. Under Pressure
6. I Whant to Break Free

5. Another One Bites the Dust
4. The Show Must Go On
3. Love Of My Life
2. Radio Gaga
1. Bohemian Rhapsody

O que eu disse aqui não é nem metade da história do Queen e do que eles representaram no mundo da música e no despertar das pessoas para a Aids após a morte do Freddie, ou para o que eles significam na vida de tantos fãs, assim como na minha vida. Vida longa ao Queen e ao nosso amado e eterno Freddie Mercury! Que sua luta e seu brilhantismo nunca morram <3

E como diria meu querido Brian May no final de todas as suas publicações nas redes sociais: Thank you, (Bri) Ju.

Beijos,
@juliauchoabraga

Publicidade