Blog da Galera: 6 dicas para viajar gastando pouco dinheiro

A Isabella Vieira, da Galera CAPRICHO, preparou um guia de viagem para quem deseja economizar!

Por Da Redação Atualizado em 17 nov 2017, 11h49 - Publicado em 17 nov 2017, 11h48

E aí, pessoal? Meu nome é Isabella Vieira e, com todo esse clima de feriado prolongado e as férias de final de ano chegando, hoje eu vim dar dicas pra vocês pouparem dinheiro na hora de viajar.

GIPHY/Reprodução

1. Escolhendo o destino
Tente procurar lugares em que você já tenha amigos ou familiares, assim você pode se livrar da despesa de hospedagem – só não vai passar um mês na casa das pessoas, tá? Bom senso é sempre bom (risos). Mas, caso você esteja indo para um lugar totalmente novo, a internet está aí pra quebrar um galho. O app Airbnb oferece várias opções baratinhas de aluguel e diárias. Só não esquece de pesquisar bem e ler os comentários, hein? Assim você evita um pepino lá na frente e não sai no preju!

2. Pegar a “estrada”
Se você pretende passar férias no litoral e não é tão longe de onde você mora, procure várias opções de transporte. Carro, ônibus… quem sabe você não arruma até uma caroninha com algum amigo? A ~comparação de preços~ se torna sua melhor amiga!

3. Hora de voar
Agora se tu pretendes ir pra um lugar mais longe em que o avião é inevitável, o Skyscanner é um aplicativo essencial na sua pasta! Ele te mostra gráficos de preços e te permite variar na combinação dos dias para economizar o máximo possível, além de poder cadastrar suas milhas e já receber o preço com o desconto.

GIPHY/Reprodução
Continua após a publicidade

4. Comprar passagens
Para as manas que estão fora do Brasil com pouca grana e querendo viajar, vale a pena conferir o site Secret Flying. Ele procura e detecta vários voos com tarifas mais baratas. É uma oportunidade única e um ótimo negócio pra quem está com vontade de fazer um mochilão!

5. Atenção ao calendário!
Se você tiver tempo livre ou férias flexíveis, vale optar por datas mais comuns, porque em feriados ou temporadas de final de semestre, seu dinheiro sempre sai voando. Uma escapadinha do trabalho ou uma folga da faculdade são sempre muito bem vindas!

6. Faça planejamento
Faça uma lista de prioridades para cumprir durante a viagem. Se você tem muitos passeios ou compras para fazer, é bom dar uma “maneirada” na hora de comer e escolher uma opção mais baratinha. Compre tickets e entradas antes para não passar aperto na hora e acabar a trip sem conhecer os lugares que havia planejado!

Se você quiser mais dicas de viagem, é só se inscrever no meu canal – é novo, mas promete muito!

Beijos,
@vieiraisabellaa

 

Continua após a publicidade

Publicidade