Blog da Galera: eu, meu corpo e minha jornada de amor próprio

A Luiza Sayuri, da Galera CAPRICHO, faz um desabafo sobre a insegurança que tantas garotas sentem em relação ao próprio corpo.

Por Da Redação - 13 nov 2017, 12h43

Oi, gente! Aqui é a Luiza Sayuri e não faz muito tempo que me deparei com uma insatisfação constante sobre o meu próprio corpo. Se você também se sente assim, fique sabendo que não é a única! Então, vou contar um pouco sobre essa minha jornada de amor próprio pra vocês.

View this post on Instagram

Someone new

A post shared by Luiza Sayuri (@sayurikogati) on

Continua após a publicidade

A questão é que todos os dias, mesmo não percebendo, nós somos mergulhadas em um mar de estereótipos, principalmente nas redes sociais. No meu caso, é o Instagram. O aplicativo tem uma aba que se chama “explorar“, lá aparecem diversas publicações que talvez possam te interessar. Parece bom, mas às vezes pode ser bem ruim! Você perde horas e horas do seu dia vendo fotos de pessoas que são completamente diferentes de você – não vamos crucificar o Instagram por isso, já que somos nós que criamos e acreditamos nos estereótipos.

GIPHY/Reprodução

É aí que geramos, mesmo inconscientemente, uma comparação que muitas vezes pode nos decepcionar. Sem generalizar, mas eu acredito que o ser humano sente a necessidade de ser único perante aos outros. Só que cada um de nós já é único – e às vezes não sabe.

Muitas pessoas sentem que, para serem melhores, precisam diminuir as outras. Então, não fique com vergonha de si mesma ou do seu próprio corpo por conta de quem não sente vergonha do que fala. Na verdade, chego a ter pena de pessoas que não conseguem enxergar beleza nos outros!

Eu aprendi que ser diferente te torna especial. Imagine se não houvesse diversidade? O mundo seria tão sem graça! Valorize a personalidade e o jeito de cada um. Lembre-se que, assim como você, cada um tem sua história e suas razões para pensar e agir como tal. “Tranquilidade perante a diversidade”.

Beijos,
@sayurikogati

 

Continua após a publicidade
Publicidade