Blog da Galera: 5 dicas para arrasar na sessão de fotos

Gastando muito pouco, você consegue produzir fotos incríveis para o Instagram!

Por Da Redação 4 ago 2017, 11h31

Fala gente! Tudo bem?? Aqui é a Sofia Degan e hoje trouxe um post totalmente TIRO, PORRADA E BOMBA! (risos) Vamos falar sobre fotos. Afinal, quem não ama, né? Em Minas Gerais, onde moro, tiro muitas fotos com fotógrafos e coisas do tipo, mas acabei aproveitando minha ida para São Paulo, para a despedida da Galera CAPRICHO 2016/2017 (#chorei) para fazer um ensaio especial e dar algumas dicas de fotografia urbana. Olha só!

Guilherme Rossi/Reprodução

1. Aproveite a cidade
A primeira coisa que observei em São Paulo, essa cidade maravilhosa, foi que você não precisa marcar em estúdio, pagar ou agendar horário para ter fotos boas. Essepê é enorme e muito bonita, cheia de lugares que podem ser aproveitados para fazer a festa. Minhas fotos foram tiradas no bairro da Liberdade e a única coisa que gastei foi a grana do metrô. Ou seja, aproveite os lugares ao ar livre.

2. Chegue cedo
São Paulo é enorme, né? Então, não deixa para fazer suas fotos muito à tarde e agende tudo com antecedência, para que você possa se programar e usar a luz do dia a seu favor. O horário do fim de tarde, lá pelas 17h, é incrível, pois a luz fica bem alaranjada. MAs é sempre bom começar o ensaio um pouco antes para garantir.

3. Fuja do comum
Se não for para não ser autêntica nas fotos, eu nem saio de casa! (risos) Não tente imitar ou copiar o ensaio que você viu de alguém e ficou muito legal. Encontre o seu próprio estilo. É claro que você pode se inspirar em alguma imagem que viu nas redes sociais, mas nem sempre aquela pose combina com seu estilo. Acredite em você!

Guilherme Rossi/Reprodução

4. Encontre bons fotógrafos
A foto é composta por alguns elementos e acho que o que mais conta é com qual fotógrafo você vai fazer e, por isso, eu indico que você pesquise muito. As minhas fotos eu fiz com o @guiirossi, um fotógrafo ~topzera~ que eu encontrei no Instagram. Contudo, se você for a fotógrafa, pode ir atrás de modelos na rede social também e investir em pessoas que você já conheça, nem que seja de vista.

5. Use os próprios elementos do cenário
Você não precisa levar nada para as fotos, apenas disposição, felicidade e muita espontaneidade! Use coisas que estão nos próprios cenários que vocês vão fotografar como luzinhas, portões, plantas… Tudo!

Quero dizer que amei essa sessão que fiz em Sampa e que estou completamente apaixonada pelo resultado! Se quiser ver mais fotinhas, corre no meu Instagram que tá tudo lá. E aí, bora marcar de fotografar?

Beijão,
@sofia_degan

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade