Blog da Galera: As semelhanças entre Lost e Once Upon a Time

Você não vai acreditar: são muitas!

Por Da Redação 21 jul 2017, 13h16

Oi, gente! Tudo bacana? Aqui quem fala é a Lorena Souza. Hoje, vim falar mais uma vez sobre séries! Destroem um pouco a vida social? Destroem, mas a gente continua amando de paixão. As escolhidas da vez são Lost e Once Upon a Time. Será que vocês já pararam para notar as muitas semelhanças entre as duas?

Enquanto em Once Upon a Time as história narradas são de contos de fadas, o roteiro de Lost é sobre sobreviventes de um acidente aéreo que estão em uma ilha misteriosa. Bem diferente, né? Mas apesar dos enredos, as séries têm criadores em comum: Edward Kitsis e Adam Horowitz, que tiveram a ideia de OUAT quando ainda trabalhavam na produção de Lost.

Alguns atores trabalharam em ambos projetos. Alguns com pequenas participações e outros com papéis de destaques, como a atriz Emilie de Ravin (a Claire, de Lost) e a doce Bela, de Once Upon a Time. Rebecca Mader é a Charlotte, uma antropóloga que estava a bordo no Cargueiro em Lost. Já na série de contos de fadas, ela interpretou Zelena, a Bruxa Má.

Reprodução/Reprodução

Jorge Garcia também fez participações como um gigante em OUAT e, em Lost, foi o milionário Hugo, um dos sobreviventes da queda do avião. Assim como Lana Parrilla, que deu vida a Greta, em Lost, e a Regina, a Rainha Má em Once Upon a Time.

Reprodução/Reprodução

Também é fácil encontrar alguns easter eggs em Once Upon a Time, como vemos abaixo:

1. Em Lost, o avião que cai na ilha foi o Oceanic 815. Em Once Upon a Time, o relógio de Storybrooke paralizou em 8h15.

Reprodução/Reprodução

2. Na escotilha, Desmond aperta um botão após 108 minutos, que também é o mesmo número da casa de Regina, em StoryBrooke.

Reprodução/Reprodução

3. A bebida fictícia “MacCutcheon Scotch Whiskyn” aparece nas duas séries.

Reprodução/Reprodução
Continua após a publicidade

4. Outro produto encontrado em ambos seriados é o doce Apollo.

Reprodução/Reprodução

5. O sobrenome de Emma ”Swan” também é o nome de uma das estações da Iniciativa Dharma.

Reprodução/Reprodução

6. A famosa banda Geronimo Jackson, do universo de Lost, também teve seus cinco minutos de fama em OUAT.

Reprodução/Reprodução

7. Quando o relógio de Storybrooke descongela em 8h15, ele muda para 8h16. Depois, Regina o vê em 8h23, 8h15, 8h16, 8h23 e 8h42, que são números da misteriosa sequência de números de Lost ( 4, 8, 15, 16, 23 e 42)

8. Em Lost, há um mostro de fumaça presente desde a primeira temporada. Já em OUAT, as maldições chegam também como fumaça.

Reprodução/Reprodução

Vale reforçar mais uma vez que, apesar das semelhanças, as séries são bem diferentes. O que é ótimo, porque são histórias opostas para podermos viajar entre elas sem os clichês de sempre! Se você ainda não assistiu a nenhuma das duas séries, não perde tempo, hein? As seis temporadas de Lost estão disponíveis na Netflix, assim como as temporadas de Once Upon a Time. E me contem se já tinham notado as semelhanças entre as duas nos comentários!

Um beijão,
@arrobalore

 

Continua após a publicidade

Publicidade