Astronauta da NASA pode ter cometido o primeiro crime espacial da história

Anne McClain é a astronauta mais jovem da Agência Espacial dos Estados Unidos - e agora está sendo investigada!

Por Amanda Oliveira - 30 ago 2019, 13h05

Se você pudesse imaginar o primeiro crime cometido no espaço, qual seria? Não foi um homicídio de um extraterrestre ou o roubo da Lua, por exemplo, mas ainda assim é uma história bem inusitada. Anne McClain, astronauta da Nasa, está sendo acusada de ter cometido o primeiro crime espacial da história: invasão da conta bancária da ex-esposa.

Getty Images/Reprodução

Summer Worden, ex-esposa da astronauta, alega que Anne entrou em sua conta bancária, sem permissão, usando um computador da Agência Espacial na Estação Espacial Internacional – ou seja, enquanto ela estava vivendo no espaço! O suposto crime teria acontecido entre dezembro de 2018 e junho de 2019, meses depois de Summer pedir o divórcio.

De acordo com o The New York Times, as duas passaram grande parte do ano passado em um processo difícil de separação, especialmente porque Summer tem um filho de 4 anos que tinha apenas um quando as mulheres se conheceram. Anne insistiu para adotar a criança também e Summer acabou permitindo, mas quando a separação começou a vir à tona, a astronauta pediu a guarda compartilhada do menino e a preferência de lar, argumentando que Summer tinha comportamentos explosivos e não sabia lidar com a vida financeira.

Enquanto estava no espaço, Anne acessou a conta bancária da ex-esposa para checar as finanças, mas Summer descobriu que o acesso veio da NASA e fez queixa da ação. Em depoimento, Anne informou que apenas estava fazendo o que sempre fez com a permissão da esposa e apenas gostaria de confirmar se havia dinheiro para cuidar do menino. A investigação ainda está em andamento, mas se a confirmação vier, teremos oficialmente o primeiro crime cometido no espaço.

Continua após a publicidade

Esse foi beeeem inusitado, mas será que o segundo crime espacial será mais ~polêmico~? Façam suas apostas!

Publicidade