Mais um asteroide se movimenta em direção à Terra; NASA está #atentíssima!

O Asteroide FT3 só não pode mudar de rota, caso contrário...

Por Isabella Otto 10 jul 2019, 10h08

Outra notícia daquelas que enchem nossos corações de esperança (risos nervosos) foi divulgada. De acordo com a NASA (National Aeronautics and Space Administration), um asteroide está se movimentando em direção à Terra e preocupando vários especialistas. A previsão é de que, em outubro, ele passe bem pertinho do nosso planeta.

Reprodução/Reprodução

A agência do governo americano está monitorando o Asteroide FT3, de 55 milhões de toneladas, porque qualquer pequeno desvio de rota poderia culminar em uma colisão devastadora. Para se ter uma ideia, os rastreadores calculam que, se o choque com a Terra acontecer, a explosão seria equivalente a 2,7 milhões de toneladas de TNT.

  •  

    E não pense que o perigo passa após o dia 3, viu? A previsão é de que o corpo se aproxime mais 164 vezes do planeta. A segunda voltinha pelos arredores terrestres está estimada para 2 de outubro de 2024.

    Imagem divulgada pela NASA que mostra a proximidade do asteroide da Terra. Reprodução/Reprodução

    Empolgou-se? Calma, é melhor dar uma segurada. Apesar de a NASA estar realmente preocupada, a possibilidade de o FT3 colidir com a Terra é de uma em 11 bilhões. Ou seja, as coisas estão mesmo difíceis por aqui, mas tudo indica que não vai ser dessa vez, não, galera!

    Continua após a publicidade
    Publicidade