Horóscopo: as principais características do signo de Leão

Dizem que as leoninas querem ser o centro das atenções, mas elas querem (e são) tão mais do que isso!

Por Isabella Otto - Atualizado em 24 jul 2020, 15h06 - Publicado em 25 jul 2020, 10h01

Se você é leonina, deve estar cansada de ler que é baladeira, que gosta de ser o centro das atenções e que é consumista. São definições rasas que não serão exploradas neste texto. Na verdade, essas características podem, é verdade, servir para muitas pessoas do signo de Leão, mas é preciso ir além. Afinal, quem são as leoninas? O que elas querem? Quais são suas principais qualidades e seus grandes defeitos?

iStock/Alexey Blogoodf/Reprodução

Data: as pessoas do signo de Leão nascem entre os dias 22/7 e 22/8.

Pessoas com o Sol em Leão têm um coração imenso, são generosas, sentem-se felizes ao ajudar e ao ver a felicidade alheia. Gostam mais de dar do que de receber presentes, por exemplo. Entretanto, apesar do grande coração, leoninas não sabem muito bem o que fazer com ele na maioria das vezes. (risos nervosos) Elas não se entregam fácil a uma paixão e precisam não só confiar no parceiro, mas confiar em si mesmas para levar a relação adiante. Como gostam de conquistar e do jogo da sedução, têm medo de tomar uma decisão e perder oportunidades. Mas assim é a vida, leoninas: toda escolha nos leva a um caminho e não dá para viver se privando disso ou fazendo a Sharpay Evans e “want it all”.

Por serem alegres e bem humoradas, levam essa fama mundial de festeiras. Nem sempre! Leoninas também sabem apreciar a beleza de ficar em casa assistindo a um filme e tomando um chá. Mas, quando saem, querem que seja sempre o melhor rolê de seus vidas. “You only live once” (“você só vive um vez”) é o lema de vida das leoninas. Esse lema, contudo, nos leva a um dos principais defeitos das regidas por esse signo: a preguiça. Leoninas querem chegar lá, não importa onde esse lá seja, mas querem agora, sem fazer grandes esforços. Querem ser surpreendidas pelo destino. Querem ser “as” escolhidas.

A inflexibilidade das leoninas pode ser vista como algo positivo ou negativo. Por serem decididas, vão até o fim quando colocam alguma coisa na cabeça – mesmo que a preguiça as faça procrastinar no meio no caminho. Contudo, esse lance de serem inflexíveis também pode estar ligado ao fato de serem bem cabeças-duras. Não é algo do qual a galera de Leão se orgulhe, mas é quase como se eles não tivessem controle sobre a própria teimosia.

Reprodução/Reprodução

Para as rainhas da selva, tudo precisa ser grandioso. No amor, também é assim. Leoninas querem surpreender e ser surpreendidas. Querem acreditar que as aventuras estão só começando. Querem viajar o mundo, descobrir coisas novas, se apaixonar feito filme de romance. Mas não se deixem enganar: nós estamos falando das rainhas da selva, apesar dos pesares. As regidas pelo signo de Leão se bastam e não precisam de ninguém para se sentirem completas e felizes.

É o signo do fogo, da intensidade, do protagonismo. É o signo da bagunça emocional, da insegurança disfarçada atrás de uma boa maquiagem e de um look caprichado. É o signo do “deixa que eu faço”, dos palcos, das viagens, da liderança, do ser feliz a todo custo, do sonhar acordada. É o signo das decepções, porque ninguém ainda descobriu a fórmula da felicidade eterna. É o signo dos altos e baixos. Dos conselhos sábios. Dos ouvidos atentos. Das poucas, mas precisas, palavras. É o signo de tudo isso e não apenas da baladeira, que gosta de ser o centro das atenções e que é consumista.

Ah, leoninas…

Continua após a publicidade
Publicidade