Apenas o vegetarianismo pode evitar o colapso do planeta Terra?

O número de pastos que temos hoje no Brasil é suficiente, bastaria implementar uma pecuária sustentável neles. Então, por que isso não acontece?

Por Blog da Galera 21 Maio 2021, 12h21

De acordo com o bilionário filantropo Bill Gates, cofundador da Microsoft, mandar foguetes e realizar missões espaciais na tentativa de colonizar outros planetas não é a saída mais eficaz e inteligente para salvar a Terra de um colapso, visto que cada ano que passo esgotamos mais cedo os recursos naturais dela. Para Gates, a única coisa que pode evitar a ruína eminente do nosso planeta é o vegetarianismo!

Sacola de feira ecológica cheia de frutas e legumes dentro. O fundo é rosa.

A lógica é que hoje a assustadora quantidade de CO2, gás que contribui com o efeito estufa, liberada no ar está ligada à agropecuária, principalmente à indústria da carne. Mesmo o Brasil sendo um dos maiores consumidores mundiais do alimento, comendo até mais do que o estipulado como seguro pela OMS, o número de pastos que temos atualmente no país é suficiente, bastaria implementar uma pecuária sustentável neles. Não acontece porque os poderosos não enxergam isso como um investimento e também porque a criação de pastagens está diretamente ligada com outro problema: a ocupação ilegal de terra.

No 2º Papo da Galera, a editora Isa Otto discute essa questão com as integrantes da Galera CH Verena Sena, Rebeca Rodrigues e Luiza Medeiros, adeptas do vegetarianismo – e algumas em transição para o veganismo. Confira:

Se você perdeu o 1ª Papo da Galera, ele foi sobre padrões e estéticos e rede sociais. Você pode assisti-lo clicando aqui!

Continua após a publicidade

Publicidade