Aos 17 anos, menina se prepara para ser a primeira pessoa a pisar em Marte

Coragem é o que não falta para Alyssa Carson, que já está em treinamento para se tornar, em breve, uma grande astronauta!

Por Isabella Otto 18 jul 2018, 15h52

Nos anos 60, um seriado chamado Jeannie é um Gênio despertou em muita gente a vontade de ser astronauta. Tudo culpa do Major Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e astronauta da NASA. Na teoria, parece tudo muito incrível: ver o espaço sideral, desbravar lugares nunca antes visitados. Mas, na prática, é uma profissão para poucos. Ou poucas. Aos 17 anos, a estudante Alyssa Carson já está se preparando para, no futuro, se tornar a primeira pessoa a pisar em Marte.

Instagran/@nasablueberry/Reprodução

A vontade de se tornar astronauta também surgiu com uma série, mas uma de animação: Os Backyardigans. Em um episódio específico, os personagens vão para Marte e a americana percebeu que isso deveria ser muito legal. “Eu tinha um mapa gigante de Marte no meu quarto. Comecei a pegar telescópios para olhar o espaço”, contou em entrevista à Teen Vogue.

  • A moradora de Lousiana, nos Estados Unidos, está terminando o colegial e sabe falar inglês, espanhol, francês e chinês. Ufa! Ela é a pessoa mais nova a ser aceita no programa Advanced PoSSUM Academy, curso para quem quer se torar astronauta.

    Treinada pela NASA para a missão até Marte, que está prevista para acontecer em 2033, Alyssa sabe que pode enfrentar muitos desafios até lá e ter muitos contratempos durante a viagem, que deve durar três anos. A determinação e a coragem da americana, contudo, chamam a atenção até mesmo dos veteranos.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    Shallow Water Egress Training blindfolded. Day 1 a success

    A post shared by Alyssa Carson (@nasablueberry) on

    Ter muitos anos de preparação pode ser reconfortante profissionalmente falando, mas a jovem terá que renunciar a relacionamentos sérios até voltar da viagem. “A ideia de formar uma família é algo que a NASA só considera para mim depois que eu voltar de Marte”, explicou à Teen Vogue. Se a missão for um sucesso, Alyssa terá 36 anos quando retornar à Terra. Medo? Ele é importante para a nossa segurança e para que fiquemos sempre atentos, mas a futura astronauta garante que esse é o sentimento que menos a incomoda.

    Ao infinito e além, Alyssa!

    Continua após a publicidade
    Publicidade