Annabelle de Recife: boneca é colocada em rua pra acabar com “maldição”

Colocada na encruzilhada para fazer a segurança do local, boneca assustou até os entregadores de comida e virou meme; conheça a história por trás

Por Isabella Otto Atualizado em 3 set 2021, 12h21 - Publicado em 3 set 2021, 12h20

Tirando as partes bem ruins, o Brasil é simplesmente abençoado. E muito por causa dos próprios brasileiros! Nesta semana, tivemos a notícia de que uma boneca estava assombrando a Rua Abatroz, no Bairro dos Afogados, em Recife. Posicionada em uma cadeirinha de plástico rosa, ela intrigou muitos dos moradores.

Foto de uma boneca sentada em uma cadeira de plástico, posicionada no centro de uma encruzilhada. É noite.
@insidereveries/Twitter

Janssen Alves e Barbara Regina foram os nomes por trás da brincadeira, que tinha como intuito simplesmente a zoeira de assustar as pessoas que passassem pelo local. De início, a ideia era deixar a boneca um pouco na rua para ver a reação de geral, mas acabou dando tão certo que a dupla decidiu deixar a “Annabelle de Recife” fazendo a segurança da rua, para afastar os ladrões, que andavam amaldiçoando o endereço.

+: “Frozenbelle”: família diz ser assombrada por boneca amaldiçoada da Elsa

“A boneca era da minha filha, que não a queria mais e a jogamos no quintal. Ela levou chuva, levou sol e ficou toda deteriorada. Minha esposa estava fazendo a faxina em casa e falou: ‘Janssen, deixa a boneca aqui, bota ela sentada na cadeira’. Daí eu peguei e coloquei ela pra fazer a vigilância da rua“, contou o morador ao UOL.

A boneca foi estrategicamente posicionada no centro de uma encruzilhada, para deixar o lance todo ainda mais sombrio. “Quando o pessoal chegava perto, voltava. Eles tinham muito medo da boneca. Inclusive, até entregadores de comida [deram meia volta]. Foi muito engraçado”, contou.

É claro que a Annabelle recifense virou um dos assuntos favoritos dos usuários do Twitter, que não economizaram nos comentários espirituosos sobre o acontecimento:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Putz, se a moda pega… Coitados dos guardas noturnos! (risos)

Continua após a publicidade

Publicidade