A primeira Barbie com síndrome de Down foi lançada e nós amamos

"A diversidade importa porque as pessoas precisam ver mais pessoas como eu no mundo" frisa a modelo Ellie Goldstein ao demonstrar sua reação com a notícia

Por Bruna Nunes Atualizado em 29 out 2024, 18h45 - Publicado em 25 abr 2023, 17h56

Mais um pra série: representatividade importa, sim! Nesta tercça-feira (25), a Mattel, em parceria com a National Down Syndrome Society, anunciou o lançamento da primeira Barbie com síndrome de Down! Na internet, a modelo Ellie Goldstein compartilhou sua emoção ao ver a boneca, e impactou todos nós com uma linda mensagem sobre a importância da inclusão e representatividade.

“A diversidade é importante porque as pessoas precisam ver mais pessoas como eu no mundo, não esconderem. A Barbie ajudará a fazer isso acontecer.” disse a modelo, que também contou que está super honrada de fazer parte do lançamento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ellie G (@elliejg16_zebedeemodel)

Estou tão emocionada por agora existirem bonecas Barbie com síndrome de Down. Quando vi a boneca me senti tão emocionada, e orgulhosa. Significa muito para mim que as crianças possam brincar com a boneca e aprender que todos são diferentes. Estou orgulhosa pela Barbie ter me escolhido para mostrar as bonecas ao mundo.” escreveu Ellena legenda do seu post.

Continua após a publicidade

De acordo com a descrição da Mattel, a boneca possui uma moldura mais curta, rosto mais arredondado, características menores e as palmas das mãos incluindo uma única linha. “Esta boneca apresenta uma nova escultura e detalhes ilustrativos das características comuns de mulheres com síndrome de Down”, explicaram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Barbie (@barbie)

Fala sério, a boneca está a coisa mais linda, né?

Publicidade