Horóscopo anual: o que os astros reservam para o seu signo em 2019 | Capricho

Horóscopo anual: o que os astros reservam para o seu signo em 2019

Confira as previsões para os campos do amor, da amizade e da escola/do trabalho. Será que agora vai? (risos nervosos)

Por Masumi Suginoshita 15 dez 2018, 10h00

Ufa. Conseguimos, hein? Não foi fácil chegar ao fim de 2018. Aposto que ele foi bastante intenso para você também, cheio de altos e baixos, de momentos muito legais e outros assombrosos. A boa notícia é que ele foi assim para todo mundo. Foi para isso que ele veio, na verdade: podar tudo aquilo que não deveria mais dar frutos. 2019 será um recomeço, um ano de muitas batalhas, mas também mutias conquistas. Depois da “peneirada”, só ficou aquilo que realmente deveria ficar. É o ano de Marte!

Confira abaixo a previsão personalizada para o seu signo em 2019:

Fairywong/Getty Images

1. ÁRIES
A ralação de 2018 continua em 2019, mas as arianas contam agora com a ajuda de duas forças: Júpiter em Sagitário e a regência de Marte para o ano de 2019. Será um ano abastecido de muita sorte e energia para vivenciar novas experiências, viajar, e se dar super bem na vida! Saiba que em 2019 tudo poderá acontecer, em todas as áreas da sua vida! É também um ano em que você começará a colher os frutos dos esforços de 2018. Você crescerá e amadurecerá muito ainda em 2019, por isso, aprenda a ser mais suave consigo mesma e a aplicar a sua força de forma mais gentil. Você se transformará em uma guerreira mais independente depois das fortes mudanças que rolarão entre dezembro de 2019 e o primeiro trimestre de 2020. Sim, 2019 é a última rodada de flexões para entrar em 2020 como uma nova pessoa.

Amor: a comunicação será um elemento fundamental para se dar bem, ok? Janeiro está com uma cara super boa para o amor, mas talvez você não queira nada muito sério, pois as opções estarão fartas. De fevereiro em diante esse cenário muda, viu? Tenha calma e paciência e não tente controlar a situação, seja correndo atrás do crush ou rompendo de vez por medo de ser rejeitada. Lá pra abril Vênus estará passando pelo seu signo, te transformando num imã do amor. Em agosto o fenômeno diva se repete, ou seja, nem esquenta, o babado tá certo!

Amizade: em 2019 você reconhecerá o valor da amizade mais duradoura. Você perceberá que, como as plantas, é necessário regá-las com uma certa frequência e isso fará com que você se torne mais atenciosa com xs migxs.
Muitas aventuras em grupo estão por vir, quem sabe até em lugares mais distantes daqueles que você costuma frequentar!

Escola: este ano é O ANO DOS ESTUDOS. E isso pode não parecer tão empolgante, afinal, você ralou pra caramba em 2018, mas se você considerar que somos alunos da vida, a história muda. Você estará muito ligeira e está tudo a favor da ampliação do seu conhecimento com novos pontos de vista, seja através das pessoas que você for conhecer ou das viagens que poderão pintar por aí. Uma mente aberta é a porta para viver novas experiências.

Fairywong/Getty Images

2. TOURO
Você está passando por uma fase de mudanças super positivas, cheio de coisa nova vindo em sua direção. Não terá como comparar a taurina de 2018 com a de 2020, pois em 2019 ela se tornará outra. O problema é que Touro geralmente não curte muito essas transformações, pois são fases em que não se tem certeza do que está acontecendo. Mas, sabendo disso, já fica mais fácil de surfar nessas ondas da vida. Quem sabe, você já aprendeu em 2018 que essas transformações não são de todo mal, afinal, fizeram com que você ficasse mais independente! A sua vida pode dar uma virada muito legal no fim de maio, e ótimas notícias estão por vir! É um ano em que você se surpreenderá e ficará até meio de boca aberta em alguns momentos, com quão louco a vida pode ser. 2019 tem cara de taurina de sucesso, desde que ela aprenda a se desapegar.

Amor: em fevereiro você poderá viver momentos muito especiais e super interessantes no amor. Poderá rolar uma união mais firmeza e duradoura, inclusive. Só tome cuidado para não ficar brigando por ciúmes logo em seguida. Conexões que te deixam de cabeça para baixo estão previstos para o fim de maio e início de junho, bem perto do mês dos namorados.

Amizade: algumas pessoas das antigas te surpreenderão, e em maio, você perceberá que é a hora de perdoar ou se despedir de vez. Durante o ano todo, mas especialmente em agosto, poderão surgir novas amizades, quem sabe você forme aquele grupo de pessoas que são como pessoas que você sempre conheceu <3.

Escola: em 2019 você continuará na pegada de dar o seu melhor, em alguns momentos por vontade própria, em outros por não houver outro jeito a não ser estudar muito. Você se sentirá a cada dia mais segura em relação ao seu desempenho, mas terá que adaptar a sua rotina diversas vezes para poder dar conta das novas atividades que surgirão. Sugestão: foco e boas horas de sono.

  • Fairywong/Getty Images

    3. GÊMEOS
    Neste ano você descobrirá o “antídoto do tédio”. Não, não será um ano em que você fará uma coisa diferente atrás da outra. Pelo contrário, você verá que o foco em um assunto pode ser muito interessante. Com Júpiter em Sagitário a vida te convida – ou te obriga – a colocar as suas ideias e conhecimento em prática. É um ano onde você aprenderá a se organizar de verdade. Você se questionará em muitos momentos, às vezes achando que você não é capaz, ou se cansando de ter que se aprofundar em assuntos que você não está tão afim de estudar. Haverão fases em que você sentirá uma dificuldade para saber o que fazer e por onde começar, mesmo com muitas ideias em sua mente. É que em 2019 você terá que aprender a usar a sua intuição e se guiar pelo que você sente, não só o que você pensa.

    Amor: o diálogo será fundamental para você conseguir se dar bem no amor. Concentre-se na conversa e não deixe os assuntos mais difíceis para depois. A vida não precisa ser uma DR, mas se você adiar a resolução dos problemas, eles não se transformam em aprendizado e você continuará com aquilo enchendo a sua paciência de tempos em tempos (a cada Mercúrio retrógrado, para ser mais específica. Hehe).

    Amizade: ao longo de 2018 você foi percebendo o quanto os seus amigos e as pessoas em sua volta fazem mais por você do que você imagina. Não é a toa que em 2019 você estará mais paciente e compreensiva com as pessoas.

    Escola: você se tornará muito mais madura em 2019, tipo, uma virada mesmo. Talvez comece até a admirar novos exemplos pela mudança na sua forma de olhar o mundo. O interesse por biografias poderá aumentar e o seu encanto por uma matéria que você nem achava interessante, poderá surgir. A relação com os professores tende a ser meio difícil, mas sempre há aquele que consegue fazer a gente focar e se encantar pela matéria.

    Fairywong/Getty Images

    4. CÂNCER
    O ano começa de forma intensa para a canceriana, com muita dúvida e questionamento em relação a sua capacidade e talvez até um pouco de dificuldade na hora de escolher as coisas, e de se organizar. Em fevereiro isso tende a diminuir, mas 2019 é uma continuação de 2018: uma ralação. A diferença é que você já se tornou mais responsável e ligeira, e por isso, isso nem irá te abalar. Pelo contrário, você sacou que tudo isso te fortalece! No fim de 2019 você passará por grandes mudanças que te direcionarão para o seu caminho, ou seja, na hora assusta, mas no fim você estará vivendo algo que é mais a sua cara. Continue agindo com energia total, canceriana. A coragem e a força serão suas melhores amigas em 2019.

    Amor: se no começo do ano der alguma turbulência no amor, a sugestão é que você foque nos estudos, pois em abril as relações tendem a entrar em harmonia. Você poderá usufruir de momentos de profunda união em 2019, e até entender um pouco mais o significado do amor verdadeiro.

    Amizade: toda essa agitação consome muito tempo. É muita atividade, que por sua vez consome muito tempo de descanso e netflix. Pode ser que você não tenha muito tempo para gastar com os amigos. Mesmo assim, o mês de maio está com cara de novas amizades!

    Escola: 2019 não traz muitas surpresas na escola. Você entrará em contato com muita ideia e teoria nova, e sua forma de ver o mundo poderá mudar radicalmente. Esteja com a mente aberta! Em 2019 você poderá conhecer novas culturas, espiritualidade, pesquisas alternativas que farão muita diferença em sua vida.

    Fairywong/Getty Images

    5. LEÃO
    Em 2018 você foi descobrindo novos gostos, quis explorar novos assuntos, e algumas leoninas até renovaram as amizades por conta disso, pois tem gente que não consegue acompanhar toda essa revelação repentina. Em 2019 esse movimento de meio rebelde continua, ok? Você ainda irá eliminar muitas camadas que encobertam o brilho que existe em você. Em 2019 você poderá contar com o grande auxílio de Júpiter em Sagitário, que permanecerá por lá até o início de dezembro de 2019. A vida fica com mais cara de festa, descobertas e maravilhas. É um ano que trará novos pontos de vista, seja através dos livros e filmes, ou pelas viagens! Se puder viajar ou fazer alguma trip diferente, vá! Se te convidarem para algo que você normalmente não curte, mas na hora você sentir uma curiosidade ou uma vontade de ir, vá! Simples assim!

    Amor: em maio você poderá viver umas paixõezinhas gostosas, mas o melhor chega depois. Agosto é o mês do desgosto para os outros, mas não para você, pois poderá trazer excelentes notícias no amor! Você estará mais carismática e charmosa que nunca e verá que a vida é realmente uma grande aventura.

    Amizade: neste ano você verá que ser mais independente e autêntica pode ser maravilhoso, mesmo que nessa você perca uns amigos no meio do caminho. Se isso rolar, fique tranquila, pois você conhecerá muitas pessoas que terão muito a ver com você ao longo do ano.

    Escola: em 2018 você ralou bastante e ficou mais ligeira. Por conta disso, os estudos tendem a ir super bem. E para somar, enquanto Júpiter estiver em Sagitário, a sua afinidade com tudo que envolve o aprendizado e a abertura para novas ideias estará super alta.

    Fairywong/Getty Images

    6. VIRGEM
    Júpiter permanecerá em Sagitário até dezembro de 2019, e isso significa que, se tudo der certo, o seu foco estará concentrado nos seus estudos e na descoberta de novas teorias e experiências. Você sentirá a forte a necessidade de crescer e entrar em contato com algo novo, seja conhecendo lugares e pessoas e/ou entrando em uns cursos. Em alguns momentos você poderá se sentir meio “por fora” do assunto, mas use isso como um alerta daquilo que você poderia aprender, não do que está faltando, pois é o momento ideal de fazer as suas próprias pesquisas e descobrir as suas opiniões. Plutão e Saturno em Capricórnio lhe ajudarão a fazer tudo isso de forma tranquila e sólida, pois aquilo que se constrói com o apoio de Capricórnio não se destrói. Não que você não vá mudar de ideia, mas você estará construindo um conhecimento que lhe servirá por muitos anos ainda.

    Amor: a primeira metade do ano é só festa. Em setembro haverá uma formação super interessante no cosmos, que está com cara de sucesso! Tudo estará fluindo com muita velocidade emocionante como num passeio de montanha russa. Em dezembro as relações se estabilizam, separando o que é para ficar e o que deve ir. #emoção

    Amizade: maio trará novas pessoas em sua vida. Elas trarão novas ideias, uma outra forma de pensar para você. Podem até ser alunos intercambistas ou turistas, enfim, pessoas que te mostrarão que existem muitas formas de se viver nesse mundão.

    Continua após a publicidade

    Escola: apesar de ser um ano puxado, a tendência é de que você se dê bem nos estudos. No primeiro semestre você poderá se sentir mais insegura, mas depois isso tende a ficar mais de boa. É bom que isso te deixa esperta para renovar a sua rotina de estudos e prestar mais atenção no resto do ano.

    Fairywong/Getty Images

    7. LIBRA
    Saturno continua em Capricórnio, e isso significa que você permanecerá na busca por uma vida mais independente. Sim, você irá amadurecer ainda mais. Isso tudo pode trazer uma certa insegurança e ansiedade, e para lidar com isso tenho duas dicas: (1) desencane de ter certeza antes de agir, pois isso só irá te atrasar, (2) perseverar naquilo em que você realmente acredita vale a pena. No fim de 2019 a pressão aumenta, como uma preparação para um 2020 mais livre e solto, mas até lá, você já estará bem esperta.  A boa notícia é em 2019 você poderá contar com a ajuda de Júpiter, que passará por Sagitário até dezembro. Tudo pode acontecer, a sorte estará ao seu lado, e as soluções aparecerão das formas mais malucas possíveis. A sorte estará ao seu lado quando você se abre a sua mente e não ficar presa a ideias pequenas e limitantes. Acredite: TUDO PODERÁ ACONTECER EM 2019!

    Amor: você verá que não precisa ser perfeita para ser querida, e em junho, no mês dos namorados, poderá vir muita coisa boa para você! Ora aproximando quem merece estar ao seu lado, ora afastando aqueles que não servem para você. Em ambos os casos, o resultado final é ficar com um coração mais leve. Se algo não for do jeito que você esperava, fique tranquila, pois em setembro tem mais.

    Amizade: você está percebendo – e perceberá cada vez mais – que você não é a única que passa pelas suas dúvidas e crises. Compartilhar as suas histórias e inspirar os outros através delas, pode ser algo que te leve a novas experiências em 2019.

    Escola: as suas tarefas e responsabilidades irão demandar a sua atenção, mas quando você se dispõe a realmente aprender a matéria, fica tudo mais rápido e fácil de resolver. É tudo uma questão de se comprometer com o que você quer e assumir a responsa na escola.

    Fairywong/Getty Images

    8. ESCORPIÃO
    2019 é um ano de introspecção e preparação para a heroína que surgirá mais pra frente. Seu planeta regente, Plutão, continuará passando por Capricórnio junto com Saturno, favorecendo a disciplina e paciência para você focar e realizar aqueles planos mais audaciosos e de longo prazo. Tipo juntar dinheiro para viajar, ou continuar nos seus treinos para competir em algum esporte. Portanto, não se preocupe em ser a melhor ou a mais diferente, foque apenas em dar o seu melhor no presente, que o amanhã será glorioso. (2020 será muito louco nesse sentido, só para adiantar). Netuno em Peixes continua mandando as bençãos, afinando a sua intuição e mandando os recados astrais através das “coincidências” e sonhos. Ele te mostra que sempre existe uma solução e uma luz no fim do túnel, oferecendo aquela ajuda que vem do nada. Yoga, meditação e estudos que te ajudam a se conectar com a sua intuição potencializam mais ainda esse efeito.

    Amor: abril está com uma cara ótima para o amor e conexões super fofas, quase que telepáticas. Em maio você passará por momentos de dúvidas e questionamentos pessoais. Não deixe que isso atrapalhe a sua vida amorosa, ok? Julho também está com uma cara ótima pro romance.

    Amizade: você poderá passar por uma renovação das suas amizades, o que não é muito fácil. Novas pessoas chegam, outras se afastam, e isso é natural. Em maio isso se torna muito nítido. Se são pessoas que te deixam para baixo, não tem porque continuar tentando, ainda mais porque a vida te chamará para fazer outras coisas.

    Escola: em 2018 você viu o quanto você é inteligente e o quanto pode arrasar na escola. Em 2019 é tudo uma questão de escolha. Se você se empenhar, você se dará super bem. Talvez você não se empolgue muito no começo, mas ao longo do ano você vai fazendo o seu corre e fica tudo certo.

    Fairywong/Getty Images

    9. SAGITÁRIO
    2019 é o seu ano, por isso a sua previsão é até um pouco mais longa. O ano novo já começa bombando para você! 2019 é o ano regido por Marte, um planeta de fogo, e como é do mesmo elemento que o seu signo, você poderá aproveitar bastante essa carga de energia e coragem que vem com essa notícia. Além do mais, temos Júpiter presente no seu signo até dezembro de 2019. Júpiter é o planeta regente de Sagitário, ou seja, prepare-se para muita alegria, animação e sorte! Só temos um detalhe: como Netuno forma quadratura com Júpiter durante a maior parte do ano, você terá que ficar atenta para não ficar viajando na maionese ou fantasiando na espera de um milagre que resolva a sua vida. Abra a sua mente para as soluções e possibilidades, mas não durma no ponto! Se você resolver insistir na fantasia, você poderá passar por muita desilusão e decepção, por conta das expectativas surreais que você formulou na sua cabeça. Se puder fazer viagens, faça. Cursos, livros, vivências, experimentos, novos lugares, novos sabores, o importante é ter mergulhar nas experiências que expandem os horizontes do seu conhecimento!

    Amor: se você se abrir para conhecer e aceitar o outro como ele é, pode ser um momento fantástico de crescimento e de uniões que definem o que é amor. Mas se você insistir no óculos cor de rosa, poderá se decepcionar! Fique atenta a isso durante o ano inteiro, mas principalmente em abril.

    Amizade: o primeiro trimestre do ano poderá trazer pessoas diferentes em sua vida. Abril e agosto tendem a trazer bons momentos. Em junho você precisará de paciência e terá que tomar cuidado para não ser muito invasiva ao lidar com as pessoas.

    Escola: o ano inteiro tende a ser mara com Júpiter no seu signo, mas Agosto tende a ser muito mais que especial, para todas as áreas da sua vida! Muita coisa se resolverá durante esse período, inclusive nos estudos. Se você se perder na matéria, tente encontrar um sentido usando exemplos mais próximos da sua vida real.

    Fairywong/Getty Images

    10. CAPRICÓRNIO
    No ano passado você pôde aproveitar a entrada do seu planeta regente, Saturno, em Capricórnio, e neste ano ele continuará te ajudando a estruturar a sua vida. Mas, temos um detalhe: a aproximação de Saturno com Plutão, o planeta da transformação. Você precisará aprender a se entregar ao que você sente que precisa fazer, mesmo que não hajam garantias de sucesso. Tipo como quando a gente se apaixona, sabe? Este ano é um ano regido por Marte, o que significa que você poderá aproveitar as energias do ano ao viver com mais ousadia e coragem. Além disso temos Júpiter passando por Sagitário até o início de dezembro de 2019, e a sorte está ao lado de quem abrir a mente para novos pontos de vista. Livre-se, portanto, de verdades absolutas e preconceitos. O seu ano terá o seu ponto alto em Dezembro, bem no natal. Dia 26 de Dezembro é dia de Lua Nova em Capricórnio, um dia de energias poderosíssimas para começar um novo capítulo em sua vida.

    Amor: 2019 não está com o foco no romance, mas apesar disso haverão bons momentos. Maio está com uma cara excelente, cheia de surpresas positivas no amor!

    Amizade: Urano continua passando por Touro, e isso reforça a questão da renovação. Prepare-se para conhecer novas pessoas, lugares, principalmente se você nasceu nos primeiros dez dias do mês de Capricórnio.

    Escola: Saturno te ajuda com a disciplina e comprometimento necessário para se dar bem nos estudos. Junho poderá ser um pouco difícil, mas nada que você não resolva em setembro, quando teremos um monte de planeta em Virgem reorganizando a vida.

    Fairywong/Getty Images

    11. AQUÁRIO
    Enquanto 2018 foi puxado para a maior parte dos signos, Aquário passou ileso, só comemorando a vida e descobrindo uma novidade atrás da outra Júpiter passará por Sagitário até dezembro de 2019, trazendo mais sorte e surpresas para esse ano. É hora de buscar um sentido por trás dos fatos da vida, descobrir os seus valores, renovar as ideias, se flexibilizar e entender que na vida não existe uma verdade absoluta. Essas atitudes te ajudarão a plantar as sementes dos frutos que você colherá em 2020. Quanto mais proatividade nesse quesito melhor, por isso, vá em busca de cursos, estude novos assuntos na internet, principalmente aqueles com os quais você tem um pouco de preconceito. Se você já lida com dinheiro, preste atenção para não gastar na louca. Saber cuidar da sua grana te dará condições de ser mais livre mais pra frente.

    Amor: em 2019 o foco não será tanto no amor, pois agora o tema principal é a renovação. Sendo assim, você poderá explorar novas formas de viver as relações amorosas, interagindo de um jeito que é mais a sua cara, fora das regras pré-estabelecidas.

    Amizade: algumas pessoas te acompanharão nas descobertas, outras talvez se assustarão com tanta modernidade, mas paciência. Neste ano você estará super focada em buscar novos assuntos, e as novas amizades serão uma consequência natural.

    Escola: Júpiter em Sagitário traz uma ajuda nos estudos, mas você poderá se sentir distraída em alguns momentos, pois é muita coisa nova brotando na sua vida. Parece que o mundo lá fora está mais interessante que o normal. A dica é: foca em terminar a tarefa para ter tempo de pesquisar os outros assuntos.

    Fairywong/Getty Images

    12. PEIXES
    Júpiter passará por Sagitário até dezembro de 2019, e isso significa que chegou o momento de testar as suas ideias para ver se elas funcionam na prática. É hora de aprender a se organizar e colocar os pés mais próximos do chão. É assim que você aprenderá a transformar os seus sonhos em realidade. Prepare-se para um ano de muitas experiências onde suas crenças serão questionadas. Muitas de suas fantasias e ilusões cairão por água baixo, o que pode ser muito decepcionante, mas elas serão substituídas por sabedoria e consciência. A imaginação de Peixes é tão grande – e isso é mara na hora de se colocar no lugar do outro – mas às vezes vocês não têm a noção de que estão pensando em histórias que não existem. 2019 pede atitudes mais práticas e leves da sua parte, pisciana. Procure rir de si mesma e foque nas soluções!

    Amor: em setembro papo de príncipe encantado começa a cair por água abaixo, se é que já não tivesse sumido pelo ralo. Mas poderá ser substituído por algo muito melhor, logo em setembro! Você verá que é possível viver conexões lindas de formas super inesperadas!

    Amizade: a sensação de estar rodeada de pessoas que te entendem surgirá em diversos momentos do ano, como se vocês se conhecessem de outras vidas. Mas tome cuidado para não fantasiar e criar expectativas. Viva o presente!

    Escola: a vida escolar demandará mais atenção que o normal, e os aprendizados não serão tão automáticos como no ano passado. Não será necessariamente difícil, ok? Mas você precisará abrir a mente para novas formas de pensar e organizar as ideias.

    Continua após a publicidade
    Publicidade