7 aplicativos que vão te ajudar durante o intercâmbio

Aquela forcinha necessária e que você pode acessar a qualquer hora!

Por Thais Varela Atualizado em 28 abr 2018, 11h14 - Publicado em 20 abr 2018, 15h45

Mudar de país, conhecer uma cultura diferente, aprender uma nova língua… Ir para o intercâmbio é uma grande aventura e, claro, bate aquele medo de não saber lidar com algumas situações, principalmente no começo da viagem quando ainda estamos no período de adaptação, né?

Mas, ~graças à tecnologia~, alguns desses momentos complicados podem ficar muito mais fáceis! Abaixo, separamos os aplicativos que serão seus melhores amigos durante a viagem. Agora é só preparar, baixar e viajar, claro!

1.Google Maps

Saber andar pelas ruas da nova cidade, onde pegar o ônibus ou qual linha de metrô você deve viajar são informações MUITO importantes para evitar se perder e chegar atrasada aos compromissos. No aplicativo Google Maps, você insere o local em que estiver e para onde gostaria de ir, em seguida ele dará o caminho necessário para chegar ao destino final. A melhor parte do app é que ele mostra as diferentes maneiras de fazer o percurso, dando direções para ônibus, metrô, a pé, carro ou bicicleta.

2.Yelp

Nas primeiras semanas da viagem, ainda será difícil saber onde encontrar lugares como farmácias, restaurantes e shoppings. Para facilitar a procura, o Yelp pode ser útil. O aplicativo usa a localização geográfica para encontrar opções perto da onde o usuário estiver e possui vários filtros diferentes para garantir que a busca resultará na melhor escolha. Além disso, é possível deixar avaliações e comentários sobre cada estabelecimento, o que facilita muito na hora da decisão.

  • 3.Duolingo

    Aprender um novo idioma é uma das principais finalidades do intercâmbio e, além das aulas e do dia a dia, você pode praticar a língua também quando tiver um tempinho livre. Com exercícios que parecem jogos, o app Duolingo é uma ótima maneira de aprender. É só selecionar o idioma e começar!

    Continua após a publicidade

    4.Google Tradutor

    Não tem nada pior do que querer falar alguma coisa, mas não lembrar as palavras corretas. Por isso, o Google Tradutor é muito útil e pode ser uma grande ajuda para as mais diversas ocasiões da viagem. Além de mostrar a tradução das palavras, o aplicativo também disponibiliza um áudio com a pronúncia correta e sinônimos.

    Tumblr/Reprodução

    5.XE-Currency

    Ficar de olho nas finanças durante a viagem é muito importante e vez ou outra será necessário fazer a conversão da moeda local para o real. O app XE-Currency transforma os valores e mostra o câmbio do dia atualizado.

    6.Wi-Fi Finder

    Fazer o pacote de dados durar o mês inteiro nem sempre é uma tarefa fácil. Durante uma viagem, a tentação de postar fotos e Instagram Stories é ainda maior e nós sabemos que assim a internet acaba rapidinho. Para você não ter que se privar de compartilhar todas as coisas lindas que conhecer (e também poder falar com a sua família e amigos do Brasil a qualquer momento), a dica é usar o app Wi-Fi Finder, que ajuda a encontrar conexões de internet abertas e redes fechadas nas quais os estabelecimentos disponibilizam as senhas.

    7.TripAdvisor

    Durante o intercâmbio, podem rolar oportunidades de viajar para outras cidades ou países próximos e a dica para aproveitar ao máximo essas visitas é criar um roteiro com os pontos turísticos e locais que você quer muito conhecer. Para ajudar nesses momentos, o aplicativo do TripAdvisor é uma boa escolha. Nele, é possível buscar por dicas de hotéis, restaurantes, pontos turísticos e passeios.

    Continua após a publicidade
    Publicidade