Continua após publicidade

5 novidades quentíssimas do Instagram que você precisa ficar sabendo

A tão aguardada ferramenta de legendas automáticas para os Stories está cada vez mais perto de ser lançada para todos os usuários

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 17h24 - Publicado em 6 jul 2021, 13h56
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Nas últimas semanas, o Instagram liberou uma série de comunicados contando sobre novidades dentro da plataforma. Será que você ficou sabendo de todas? Ou nem fazia ideia dessas atualizações? Relaxa, que a gente te coloca a par de tudo!

1. “Arraste pra cima” pra geral

A primeira grande novidade anunciada pela empresa é que a função de “arraste pra cima”, tão utilizada pelos influenciadores com mais de 10 mil seguidores no perfil, vai ser liberada para todos os usuários. De acordo com o site The Verge, uma figurinha sinalizando o “arraste” também deve ser incluída no catálogo.

Imagens mostrando como será a ferramenta do
O “arraste pra cima” universal sendo testado como uma ferramenta de sticker Instagram/Divulgação

2. Permissão de postagem pelo computador

Ainda em fase de teste, alguns usuários já estão podendo experimentar as maravilhas de publicar conteúdos no Instagram diretamente do computador. A dinâmica é a mesma, então, caso a fase beta seja aprovada, em breve, será possível postar no Insta não apenas do celular. Até já existiam alguns truques para fazer isso, mas eles não são oficiais.

Continua após a publicidade

3. Stories com legendas automáticas

Mais um passo da companhia rumo a um mundo online mais inclusivo, os Stories automaticamente legendados eram muito pedidos pelos usuários, principalmente pelos criadores de conteúdo. Basta clicar no sticker “Caption” e ajustar o tamanho e a fonte da legenda. A atualização está disponível apenas em países de língua inglesa, como nos EUA, e ainda não se sabe quando ela chega ao Brasil. Por ora, apenas os IGTVs têm legendas automáticas no aplicativo – e seria bem legal se elas fossem um pouquinho aperfeiçoadas, né? Fica a dica, Insta!

Imagens mostrando como vai funcionar a ferramenta de legendas automáticas para Stories no Instagram
Aparência das legendas será bem semelhante às letras de música que podem ser adicionadas aos Stories Instagram/Divulgação

4. Mais possibilidades de conteúdos monetizados

Mark Zuckerberg revelou na Creators Week, em junho, que o Instagram vai lançar uma nova maneira do usuário ganhar dinheiro online com as transmissões ao vivo. Ao completar missões durante as lives, eles poderão ganhar uma graninha extra. O intuito é que os usuários explorem as ferramentas do App e, consequentemente, façem propaganda dela “de graça”. Por exemplo, melhor que fazer uma live, é organizar um Salas Ao Vivo, sabe? “Nosso objetivo é ser a melhor plataforma para criadores de conteúdo como vocês ganharem dinheiro”, disse Mark. Essa é uma das iniciativas do Insta que visa engajar mais conteúdos em vídeo e menos conteúdos estáticos, como fotos, o que, durante anos, era a “alma” na plataforma. A novidade deve chegar para os usuários dos EUA no final de 2021.

Continua após a publicidade

Imagens mostrando o recurso de Salas Ao Vivo, do Instagram
Durante transmissões usando o Salas, é possível escolher silenciar participantes Instagram/Divulgação

5. Feed vertical de Stories

Na tentativa de competir cada vez mais diretamente com o TikTok, o Instagram testa uma função de feed vertical de Stories, que permite que o usuário continue vendo as postagens temporárias apenas “arrastando pra cima”, não mais saindo das postagens e clicando nas bolinhas dos perfis organizadas horizontalmente. A informação foi confirmada pelo site TechCrunch, mas a atualização segue em fase beta e não tem previsão de lançamento.

E aí, qual foi sua novidade favorita? Acha que o Instagram anda perdendo força?

Publicidade