5 frases que o signo de Leão não suporta ouvir nem falar

Elas dizem muito sobre a personalidade dos nascidos sob o Sol!

Por Isabella Otto - Atualizado em 29 jul 2020, 20h35 - Publicado em 28 jul 2020, 13h15

A temporada de Sol em Leão é uma das mais auspiciosas do zodíaco, com muita energia solar sendo emanada para todos os signos, especialmente para os regidos pelos elementos Fogo e Ar. O clima fica mais leve, os planos parecem dar certo, as pessoas ficam mais amigáveis e com a autoestima elevada. Os leoninos têm essas características de iluminarem os locais por onde passam, trazendo energias positivas e sendo bastante generosos. Pois é, acreditem que se quiser, mas a vaidade nem sempre fica em primeiro plano como adoram falar por aí…

Ilustração de visualgo/Getty Images

Mas, como todo signo, o de Leão têm os seus contras, que não vamos chamar de defeitos. Até porque eles são importantes em vários momentos. Por exemplo, o egoísmo. Não é sempre que ele é ruim – apesar de ser, na maioria dos casos. Algumas características negativas do signo de Leão ficam bastante expostas quando algumas frases são ditas. Selecionamos abaixo as cinco que os leoninos mais têm dificuldade de ouvir e dizer:

1. “Eu te avisei.”
Pode parecer que os leoninos adoram dizer isso por serem sempre pintados como arrogantes, mas não é verdade. É claro que é mais doído para eles escutar essa frase a dizê-la. Os regidos por Leão, entretanto, não sentem prazer em sair por aí se mostrando superiores e donos da razão. Eles preferem que isso aconteça de maneira natural. Ficar falar “eu te avisei” é muito querer forçar uma barra que simplesmente não precisa ser forçada. Afinal, eles são seguros de si e têm plena consciência de que a pessoa avisada sabe que recebeu o alerta.

2. “O importante é participar.”
Não, não é verdade. Leoninos são competitivos e, se entram em uma jogo, por mais descompromissado que ele seja, gostam de mergulhar de cabeça e se envolver pra valer. Ao escutar essa frase de alguém, eles sentem que aquela pessoa não está entregue o suficiente e pode até prejudicar a estratégia deles, se fizer parte do time e o jogo for coletivo. Participar é importante, mas só porque, se a participação não existisse, a vitória não viria.

 

3. “Você pode confiar em mim.”
Bom, é o mínimo, né? E os regidos por Leão sabem disso. Para eles, dizer e ouvir algo do tipo é quase como se fosse uma ofensa. Fica subentendido que, se ele está te dando moral, é porque confia em você e, consequentemente, você pode confiar nele. Leoninos são extremamente leais e não se envolvem pra valer caso não estejam certíssimos da decisão. Não é uma questão de poder, é uma questão de ter que confiar. O contrário pode ser justamente a maior quebra de confiança de todas!

4. “Você quer um gole do meu Yakult?”
Se não oferecer um gole do leite fermentado for egoísmo, então os leoninos são egoístas com orgulho! Pelo menos eles são compreensivos e vão entender caso você nunca ofereça um gole do seu Yakult para eles também. (risos nervosos) Trocadilhos à parte, não é egoísmo quando o assunto em questão for sua bebida fermentada, sua saúde mental e sua autoestima. Aprendam com os reis da selva. Rawr!

5. “Certo e errado são coisas relativas, né?”
A princípio, essa frase pode parecer totalmente certa e os leoninos os vilões de não concordarem com ela. Justos, eles não suportam pessoas que perpetuam racismo, LGBTfobia e preconceitos disfarçados de “na minha opinião”. Se fere o direito de ir e vir do próximo, só tem errado, não tem nem o que discutir! Leoninos são livres e gostam de ver os outros livres, principalmente aqueles que amam.

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Publicidade