5 dicas para manter a atenção na aula

Ficar focada enquanto o professor fala nem sempre é fácil, mas alguns truques podem te ajudar

Por Thais Varela Atualizado em 30 abr 2018, 10h57 - Publicado em 29 abr 2018, 13h40

Têm dias que parece ser impossível prestar atenção na aula, né? Mas, sabemos que isso faz toda diferença na hora de entender a matéria e de estudar para as provas. Para te ajudar a manter o foco durante a explicação, separamos 5 dicas fáceis!

+ 5 dicas para ter uma agenda de estudos mais organizada

Giphy/Reprodução

1.Desligue o celular

Não tem jeito, o celular é uma das maiores distrações e ficar longe dele durante a aula irá ajudar muito na sua concentração. Se possível, desligue o aparelho e deixe para usá-lo apenas no intervalo.

2.Mantenha um caderno de anotações

Além de te ajudar na hora dos estudos, anotar a matéria é uma ótima maneira de ficar concentrada durante a aula. Afinal, uma pequena distração pode significar perder as anotações de uma lousa inteira.

Giphy/Reprodução
Continua após a publicidade

3.Sente nas cadeiras da frente

Sentar longe dos amigos nem sempre é legal, mas, para manter a concentração durante a aula, é a melhor saída. Escolha um lugar próximo ao professor para evitar se distrair e fique focada.

4.Tire dúvidas quando não entender

Muitas vezes podem surgir dúvidas sobre a matéria durante a explicação. Caso isso aconteça, pergunte ao professor e peça para ele te ajudar. Quando não entendemos alguma coisa, é mais fácil nos distrairmos e pararmos de prestar atenção.

5.Tenha paciência

Mesmo que você não goste muito de uma determinada aula, tenha em mente o quanto ficar concentrada na explicação do professor irá te ajudar a entender melhor a matéria e a se preparar para as tarefas e estudo.

Que tal praticar?

Continua após a publicidade

Publicidade