5 aplicativos para baixar e se exercitar sem sair de casa

Praticar atividade física também é positivo para a saúde mental!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 27 mar 2020, 14h16 - Publicado em 27 mar 2020, 10h45
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

No Brasil, assim como em muitos outros países, a população está praticando o distanciamento social para tentar desacelerar a transmissão de COVID-19 e evitar um colapso do sistema de saúde. Mas ficar em casa não é sinônimo de parar de se exercitar! Além dos benefícios físicos, movimentar o corpo também faz bem para a saúde mental.

Reprodução/Reprodução

Quando praticamos uma atividade física, nosso corpo libera hormônios como a endorfina, que está ligada à sensação de felicidade, e a dopamina, um neurotransmissor associado à ideia de recompensa. Além disso, os níveis dos “hormônios do estresse”, como o cortisol e a adrenalina, são regulados.  

Graças à tecnologia, existem alguns aplicativos com treinos que podem ser feitos em casa e sem precisar de nada além seu corpo – e um sinal de internet, é claro. Olha só!

  •  

    1. Nike Training Club
    O app tem mais de 185 treinos, que são divididos por objetivo e possuem orientação de cada exercício em vídeo. Os treinos são gratuitos, curtos e têm foco em força, mobilidade, resistência e ioga.

    Continua após a publicidade
    Reprodução/Reprodução

    2. Daily Yoga
    Além de movimentar o corpo e trabalhar a flexibilidade e o equilíbrio, a ioga ajuda na concentração. O Daily Yoga tem mais de 200 aulas disponíveis. Algumas são gratuitas, outras fazem parte de um plano pago. Todas, entretanto, são orientadas em inglês – mas os movimentos são explicados em vídeos. 

    Reprodução/Reprodução

    3. Boa Forma – 30 dias
    O Boa Forma tem treinos curtos, de 5 a 12 minutos, e consiste no esquema “desafio de 30 dias”. É possível acompanhar seu desempenho dentro do app e todos os treinos realizados ficam salvos. Além dos exercícios, o aplicativo disponibiliza um plano alimentar com opção vegetariana.

    4. Treinos Caseiros de 5 minutos
    O Treinos Caseiros de 5 minutos é divididos em 6 sessões: abdômen, perda de gordura, glúteos e pernas, peito e braços, ioga e pilates. É possível selecionar quantas e quais séries você quer fazer e decidir o tempo de intervalo entre cada exercício. 

    Reprodução/Reprodução

    5. Asana Rebel
    Esse aplicativo combina a ioga com outros exercícios físicos, criando atividades mais dinâmicas. Os exercícios são divididos por benefício e o usuário pode escolher qual intensidade prefere, além de poder optar por treinos mais longos.

    Além de praticar atividades físicas, manter uma alimentação regulada, se hidratar e dormir bem são outros cuidados que garantem uma vida mais saudável e com menos ansiedade.

    Partiu mexer esse “corpitcho” em casa? Não precisa ter aquelas academias gigantes que os famosos ostentam por aí…

    Continua após a publicidade
    Publicidade