10 situações que toda pessoa indecisa já viveu pelo menos uma vez na vida

Até na hora de pedir comida a indecisão aparece: Hámburguer? Pizza? Poke? São tantas opções!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 4 dez 2020, 16h33 - Publicado em 5 dez 2020, 10h08

Quem faz parte do time de pessoas indecisas, já está acostumada a gastar mais tempo em decisões cotidianas que envolvem várias opções, como escolher o sabor do sorvete. Apesar de parecer simples resolver essas questões, um lado seu diz para fazer tal coisa, enquanto o outro diz o oposto e você fica totalmente perdida. Você já viveu isso pelo menos uma vez na vida, vai? Em homenagem a todas as indecisas de plantão, separamos 10 dilemas enfrentados por quem sempre fica na dúvida.

1. Você já acabou comprando duas coisas parecidas por não saber qual era melhor levar

Isso acontece principalmente com coisas pequenas, tipo aquele chaveiro que você amou mas não sabia se queria rosa ou roxo. #QuemNunca

2. “Você decide” é uma frase assustadora

Afinal, existem tantas opções e sempre bate aquele medinho das outras pessoas não gostarem do que você escolheu. Sempre que pode, fala para os seus amigos decidirem qual lugar eles preferem ir.

3. Escolher a roupa para aquela festa ou compromisso especial costuma ser uma verdadeira missão

Sempre que você acha que decidiu, lembra daquela outra opção que estava escondida no fundo do guarda-roupa ou desiste e começa a montar o look do zero.

4. Uma pessoa indecisa sabe o quanto é difícil ir a uma lanchonete ou restaurante em que você monta o seu prato na hora de fazer o pedido

Afinal é muita pressão e pouco tempo para tomar tantas decisões. Quem nunca se enrolou na hora de falar o que queria? Vai pensando na fila que no fim dá tudo certo.

5. Decidir qual foto postar nas redes sociais

Se você é do time que ama uma selfie e faz um verdadeiro book dentro de casa, talvez você já tenha vivido o drama de gastar umas horas escolhendo qual foto merece um lugar no seu feed.

6.Restaurantes com muitas opções costumam te deixar estressada

Você sempre se pergunta porque os estabelecimentos não fazem cardápios com menos pratos, já que assim ninguém (ou melhor, você) não demoraria para pedir e não teria como errar.

Continua após a publicidade

7. Escolher uma nova série ou filme da Netflix para assistir

Inclusive, você fica tão na dúvida que passa mais tempo deslizando pelo catálogo e refletindo do que de fato assistindo algo. #NósEntendemos

8. Decidir se vai sair ou não no final de semana (antes da pandemia)

Ao mesmo tempo em que uma parte sua queria ir ver as amigas, a outra vivia te lembrando o quanto a sua cama é macia, né? Se você é do time das pessoas que sempre decidem se vão sair ou ficar em casa no último segundo, toca aqui!

  • 9. Mesmo se a opção for ficar em casa, talvez a indecisão ainda assim apareça

    Quer pedir algo pra comer por algum aplicativo? Mas vai ser hambúrguer, pizza ou comida japonesa? Até você decidir o que quer leva uns 30 minutos, depois mais uns 20 para escolher o restaurante.

    10. Você sabe que quer escutar uma música mas ainda não descobriu qual exatamente

    Desliza pelas suas playlists, abre os álbuns das suas bandas favoritas e… nada. Parece que tudo ou é muito pra baixo, animado, romântico ou agitado para o seu mood do dia.

    Qual dessas situações você já viveu? De 0 a 10, quão indecisa você se considera?

    Continua após a publicidade
    Publicidade