Câmera da Estação Espacial detecta 150 OVNIs voando na órbita terrestre | Capricho

Câmera da Estação Espacial detecta 150 OVNIs voando na órbita terrestre

É aquele ditado: 2020 só acaba quando termina. (risos nervosos)

Por Gabriela Junqueira 4 dez 2020, 14h06
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Uma câmera localizada na Estação Espacial Internacional detectou 150 “objetos voadores não identificados” em imagens capturadas em 15 de novembro. De acordo com o jornal argentino Clarín, o que chamou a atenção dos cientistas foi a quantidade de objetos, que chegou a ultrapassar o campo de visão da câmera.

Imagem da Estação Espacial Internacional vista do espaço
O registro dos 150 objetos foi feito por uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) @nasa/Instagram

Apesar de ser um evento inusitado, não é a primeira vez que uma detecção do tipo acontece. Em agosto, o astronauta russo Ivan Vagner compartilhou no Twitter um registro que fez do espaço e cinco objetos não identificados aparecem.

O astronauta explica que estava gravando o timelapse para registrar a passagem de uma aurora boreal mas que algo a mais apareceu no vídeo entre os nove e doze segundos. “O que vocês pensam que eles são? Meteoros, satélites ou…?”, questiona, deixando no ar a hipótese envolvendo extraterrestres.

  • No começo do ano o Pentagono também liberou três vídeos gravados por pilotos da Marinha em que “fenômenos aéreos não identificados” aparecem. As imagens, feitas em 2004 e 2015, com sistema infravermelho, mostram OVNIs se movimentando em alta velocidade. Em uma das gravações, é ainda possível ouvir até o espanto do piloto diante do acontecimento. “Conforme eu chegava mais perto, ele rapidamente acelerava para o sul e desaparecia em menos de dois segundos”, disse o piloto de uma das aeronaves, David Fravor, em entrevista a CNN.

    Qual será a explicação para esses fenômenos? ETs?

    Continua após a publicidade
    Publicidade