10 coisas que você provavelmente amava nos anos 2000 e não existem mais

Se prepare para viajar no tempo!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 23 jul 2021, 18h49 - Publicado em 18 jul 2021, 10h03
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Nos últimos meses, a Nokia relançou uma releitura dos seus clássicos: um celular inspirado no modelo 1011, também conhecido como ~tijolão~, e que tinha o jogo da cobrinha! A CH testou lembra? Assim como a empresa, outras marcas também reviveram alguns de seus produtos que bombaram nas últimas décadas e deixaram saudades em muitos que viveram esses anos. Bateu até uma nostalgia, né? Pensando nisso, separamos algumas coisas que marcaram os anos 2000 e, que hoje podem até ser ~cringe~, mas a gente gostava.

1- Batom em formato de fruta

Embalagem de batom em formato de morango
Twitter/Reprodução

Esse batom era um produto indispensável na nécessaire de qualquer garota e existiam várias opções de frutas. Mas, os que mais faziam sucesso eram o de morango e de uva!

2- Geloucos

A imagem mostra vários geloucos, brinquedos de plástico
Twitter/Reprodução

Os geloucos foram brindes lançados pela Coca-Cola em 1998, mas que deram tão certo que voltaram a aparecer em outras duas campanhas. Em uma delas, os geloucos tinham uma inspiração ~cósmica~ e brilhavam no escuro. Quem lembra?

3- Laptop da Xuxa

Imagem mostrando o laptop rosa da Xuxa
Enjoei/Reprodução

Quando lançou, provavelmente esse foi um dos brinquedos mais desejados no aniversário ou no Natal pelas crianças! Apesar de apenas vir com alguns jogos e ser simples, o laptop fazia bastante sucesso.

4- Cards do RBD

Cards com cenas de Rebelde
Enjoei/Reprodução

Se você já cantou “Y sou rebelde”, também deve ter colecionado os cards e outros objetos inspirados no grupo. Também está sonhando com um possível show do RBD no Brasil?

5- Mini Game

A imagem mostra um Mini Game cinza
Twitter/Reprodução

Você provavelmente já se divertiu jogando no Mini Game que, apesar de não ter muitas opções, era bem legal e contava com clássicos como tetris.

6- Frutilly

Colagem com imagem de cartaz da Frutilly e outra imagem com palitos do sorvete montando um cubo
Frutilly/Reprodução

Quem nunca pediu para os pais comprar um picolé da Frutilly só pra ganhar mais um palitinho desses? Depedendo da criatividade, era possível criar qualquer brinquedo com o palito que vinha.

Continua após a publicidade

7- Aquaplay

Brinquedo aquaplay na cor vermelha
Twitter/Reprodução

O Aquaplay era um daqueles itens que sempre aparecia nos saquinhos de surpresa de aniversário de criança. Quem lembra?

8- Suco em formato de carro, celular…

Suco em embalagens de plástico no formato de carro, do Pato Donald e de uma fruta
Mercado Livre/Reprodução

Esse suco estava por toda a parte! Depois de tomar o refresco colorido, as crianças usavam a embalagem para brincar com os amigos.

9- Trakinas de banana, morango e limão

Em 2002, a Trakinas lançou bolachas coloridas nos sabores banana, morango e limão. Os sabores foram um sucesso de venda e continuaram no mercado até 2011, quando pararam de ser produzidos. Mas, tem que torce até hoje para a marca voltar atrás na decisão.

  • 10- Tênis da Sandy

    Tênis da Sandy azul com detalhes em rosa
    Twitter/Reprodução

    O tênis da Sandy foi um ícone fashion daquela década e um sonho de muitas garotas. Disponível em branco com vermelho e azul com rosa, o sapato de plástico era combinado com meias coloridas – outra peça que marcou os anos 2000.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade