Continua após publicidade

Veja 7 cuidados que você precisa ter com o cabelo molhado

Os fios ficam mais sensíveis depois da lavagem. Por isso, ficar de olho em alguns hábitos que não são saudáveis para eles pode te ajudar!

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 10h09 - Publicado em 6 out 2018, 10h00

O cabelo molhado fica mais frágil, miga. Por isso, prestar atenção em alguns hábitos simples do dia a dia pode te ajudar a manter a saúde e a beleza dos fios. Bora descobrir quais são eles?

megan fox cabelo molhado
Gif/Reprodução

1. Não esfregue a toalha no cabelo
Na hora de secar o cabelo, faça movimentos de baixo para cima com a tolha, como se você estivesse amassando mesmo. Ao esfregá-la, abrimos as escamas e deixamos os fios mais sujeitos a danos e rompimentos – ou seja: alô, frizz!

2. Leve o pente (ou a escova) para o chuveiro
Comece a desembaraçar o cabelo no banho – mas com cuidado, viu? Aplique o condicionador ou a máscara e comece a retirar os nós. Dica: opte por uma escova reta e larga, tipo raquete, ou por um pente de dentes largos.

ariel penteando cabelo
Gif/Reprodução
Continua após a publicidade

3. Penteie de baixo para cima
A ideia é começar a desembaraçar das pontas e, então, ir para o comprimento. Ao pentear o cabelo no sentido contrário, você “arrasta” os nós, o que pode aumentar as chances de quebra.

4. Não prenda o cabelo molhado
Além de ficarem mais sensíveis, os fios molhados também ficam mais pesados. Ao prendê-los, as chances de rompimento são maiores. Ah, e se isso se tornar um hábito frequente, você corre o risco de desenvolver problemas no couro cabeludo, como dermatite (inflamação da pele), e no bulbo capilar (responsável pelo crescimento do fio).

babyliss gif
Gif/Reprodução
Continua após a publicidade

5. Faça chapinha e babyliss só no cabelo seco
Ao usar estas ferramentas térmicas nos fios molhados, a tendência é queimá-los ou quebrá-los. Por isso, nunca deixe de secar o cabelo antes de passar chapinha ou fazer babyliss. E não se esqueça de apostar em um protetor térmico também, hein!

6. Não durma com os fios molhados
Bateu aquela preguiça de secar o cabelo antes de dormir? Não caia nessa! Você pode abafar o couro cabeludo, o que tende a gerar problemas, tipo queda. Sem contar que a oleosidade natural pode acumular junto com a transpiração e deixar os fios com aparência oleosa.

7. Aposte nos finalizadores
Eles ajudam a deixar os fios mais saudáveis. Leave-in e óleo reparador de pontas são duas opções certeiras para cuidar do cabelo. Para as cacheadas, a dica é aplicar leave-in e ir moldando os cachos com os dedos, assim eles ficarão mais definidos.

Continua após a publicidade

Bora deixar os fios ainda mais bonitos?

Quem deu as informações: Marcelo Brito, hairstylist do Studio Tez.

Publicidade