7 dicas que vão te ajudar a AMAR o seu cabelo

Corra para a frente do espelho, pois você vai colocar várias delas em prática agora mesmo!

Por Juliana Costa - 20 nov 2018, 10h03

Meu cabelo está horrível! Meu cabelo tem vida própria! Odeio meu cabelo! Você já repetiu muito estas frases? Então, vamos acabar com essa neura de uma vez por todas! A CH vai provar que, com algumas dicas simples, você vai amar – e muito! – seus fios. Vem ver! <3

1. Dê uma chance para ele

ariel espelho
Gif/Reprodução

Acredite, seu cabelo natural pode te conquistar! Às vezes, ele passa tanto tempo preso (ou alisado, em muitos casos) que você até se esquece de como ele é de verdade. Vá em frente ao espelho, solte os fios e valorize o que há de melhor neles. Você tem cachos? Coloque-os pra jogo. Seu cabelo é fininho? Jogue de lado e arrase!

2. Cuide, pois faz diferença

Continua após a publicidade
2 megan-fox-long-hair-in-shower-gif
Gif/Reprodução

Dificilmente um cabelo que não é bem tratado tem brilho e maciez. Uma vez por semana, aposte no xampu de limpeza profunda – aproveitando para fazer uma massagem na cabeça #delícia – e em uma máscara capilar. Outros cuidados, como evitar água muito quente, aplicar protetor antes de usar ferramentas térmicas e não prender os fios molhados, também ajudam bastante. Em algumas semanas você já nota a mudança!

3. Que tal um corte?

mulan corta cabelo
Gif/Reprodução

Mesmo sem perceber, você pode simplesmente estar enjoada do seu corte. Bora tentar algo diferente? Uma franja, um comprimento mais curto, um repicado poderoso… Pesquise na internet referências do que gostaria de fazer e leve para o seu cabeleireiro. Ele vai saber como deixar o look bem legal em você!

4. Invista em penteados

Continua após a publicidade
taylor swift
Gif/Reprodução

Se a tesoura parece demais neste momento, varie o visual com um preso lindo. Valem ideias simples ou mais elaboradas, aí é com você!

5. Confie: acessórios têm poder!

rihanna colocando coroa
Gif/Reprodução

E são o jeito mais fácil de bombar o look em minutos. Experimente presilhas, tiaras, headbands, bonés. A escolha depende do seu estilo.

6. Transforme o “problema” em solução

Continua após a publicidade
solange knowles
Reprodução/Instagram

Aquelas coisinhas que te incomodam podem, na verdade, turbinar o seu cabelo. O frizz, por exemplo, dá um ar todo desencanado ao coque ou à trança. O volume distribuído pelo cabelo também garante um resultado in-crí-vel. Teste e comprove!

7. Faça ele refletir sua personalidade

beyonce mexendo cabelo
Gif/Reprodução

Jamais permita que comentários maldosos te deixem para baixo. Lembre-se de que você não precisa se encaixar em nenhum padrão para ser linda. Mostre sua personalidade (inclusive no seu cabelo) e a beleza vem, não tem erro! #GirlPower

Promete levar as dicas para a sua vida?

Publicidade