Transição capilar: inspire-se nestas 11 famosas que passaram pelo processo

Apesar de ter fases difíceis, assumir seus fios naturais pode ser libertador - e estas celebridades são a prova disso

Por Izabel Gimenez Atualizado em 13 nov 2020, 16h13 - Publicado em 14 nov 2020, 10h00
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

A transição capilar poderia facilmente ser definida como um grito de liberdade. Essa fase traz um grande autoconhecimento e empoderamento, porém sabemos também que ela não é fácil e exige muita paciência. Se informar sobre o processo, ter o seu objetivo sempre em mente e buscar inspirações são algumas maneiras de passar por esse momento com mais segurança.

Pensando nisso, a CH separou 11 celebridades que compartilharam suas experiências durante o processo para te incentivar a seguir firme. Você não está sozinha!

Maisa

A apresentadora começou sua transição capilar em junho de 2018. Apesar de ter parado com a progressiva há muito tempo, por conta dos compromissos profissionais Maisa precisou continuar fazendo escova e usando ferramentas térmicas como chapinha e babyliss, além das colorações para alguns papéis que interpretou, o que acabou deixando o processo mais lento. Em 2020, a atriz fez seu primeiro big chop e já está praticamente inteira cacheada. Só orgulho!

View this post on Instagram

A post shared by +A (@maisa)

Ludmilla

A cantora passou por um período longo de transição capilar até finalmente reencontrar seus cachinhos. Foram necessários dois big chops e vários anos lidando com a autoestima. Hoje em dia, Lud tem muito orgulho do seu cabelo e, apesar de adorar brincar com as laces, não tem problema nenhum em mostrar sua versão natural.

IZA

Foram quase cinco anos de transição capilar até que a cantora conseguisse se reencontrar com o cabelo natural, acredita? Em abril do ano passado, IZA surgiu na internet com os cachos pela primeira vez. Na época, a cantora fez questão de lembrar de algo muito importante durante esse período: a paciência. Ela também deu a maior força para as fãs que, assim como ela, estavam passando por essa fase. “Meninas que estão fazendo transição, não desistam. Vale muito a pena”, disse na época.

View this post on Instagram

A post shared by IZA (@iza)

Bruna Marquezine

Talvez você não se lembre, mas a atriz possuía o cabelo cacheado no início da carreira, quando participou da novela Mulheres Apaixonadas. Há três anos, Bruna decidiu parar de fazer escova progressiva e voltar para o seu cabelo natural. Para acelerar o processo, ela cortou os fios bem curtinhos e já está com os cachos voltando a se formarem. Cada dia mais linda! <3

View this post on Instagram

A post shared by Bruna Marquezine (@brunamarquezine)

Brunna Gonçalves

Foi só em 2020 que Brunna mostrou como é seu cabelo natural. Após a transição capilar, ela se disse orgulhosa e revelou que, apesar de não querer aposentar suas laces (afinal, ela ama mudar de visual), agora não será mais “escrava” das perucas. Em um desabafo no seu Instagram, a bailaria revelou que “tinha pavor” de mostrar o cabelo cacheado por medo de julgamentos. “A minha vida toda alisando e, agora, estar usando ele da forma natural é uma grande vitória. Só eu sei a importância do que isso tem pra mim”, disse na época.

View this post on Instagram

A post shared by BRUNNA GONÇALVES OLIVEIRA (@brunnagoncalves)

Kéfera Buchmann

A atriz começou a transição capilar em fevereiro de 2018 e já partiu para um corte radical para acelerar o processo. Em um vídeo, ela contou que, durante a infância e a adolescência, muitas pessoas enxergavam seu cabelo como um defeito por não ser liso. Devido ao bullying que sofria, decidiu alisar. Porém, hoje, ela adora usar seus cachos naturais e os exibe por aí com frequência.

View this post on Instagram

A post shared by kéfera (@kefera)

Continua após a publicidade

Veja mais

Transição capilar: o que é, como fazer e dicas para passar pelo processo

Transição capilar: 11 penteados estilosos para ajudar durante o processo 

Cabeleireiro de Brunna Gonçalves dá dicas de cuidados para cabelo cacheado 

Vitoria Falcão

A artista alisou os fios dos 11 aos 17 anos. Depois de ver uma colega passando pela transição capilar, se sentiu inspirada a começar o processo também. Ainda bem, né? Os cachos são marca registradas da Vitória hoje em dia. 

View this post on Instagram

A post shared by vitória (@vitfalcao)

Giovana Cordeiro

A atriz começou a fazer progressiva aos 13 anos por influência das outras meninas da sua idade. Na época, todo mundo tinha cabelo liso. Aos 17, deu início a sua transição capilar parando de vez com a química. Apesar de continuar usando chapinha por um tempo, os cachos – com a ajuda do babyliss – passaram a fazer cada vez mais parte da sua vida até que, depois de dois anos, a atriz reencontrou seu visual natural.

View this post on Instagram

A post shared by Giovana Cordeiro (@cordeirogi)

Amandla Stenberg

A Amanda passou a ser conhecida depois de interpretar a personagem Rue na franquia Jogos Vorazes, lembra? Logo no início da carreira, ainda bem novinha, ela alisou o cabelo. Mas, aos poucos, conforme foi crescendo, passou a entender o poder dos cachos e decidiu passar pela transição capilar. 

View this post on Instagram

A post shared by Amandla Stenberg (@amandastenbeerg)

Paula Amorim

No final de 2019, a ex-BBB decidiu parar oficialmente com a progressiva e dar início a sua transição. No início, a influenciadora revelou que foi bem complicado, principalmente lidar com as diferentes texturas dos fios. Para ajudar a deixar o visual mais uniforme, ela usava babyliss nas pontas. Olha esse sorriso de quem morre de orgulho do cabelo lindo que tem.

View this post on Instagram

A post shared by Paula Carolina (@paulaamorimbarbosa)

Gabi Saraivah

Gabi sempre gostou de ter cachos, mas queria que eles fossem mais definidos. Com 11 anos, a atriz tentou fazer um procedimento para chegar a esse resultado, mas, por falha do profissional, os fios ficaram totalmente alisados. No início, a jovem curtiu o resultado, mas, com o tempo, a química passou a ser algo muito dolorido para ela. Em 2016, ela decidiu parar de vez e dar início a transição capilar. Hoje, Gabi é inspiração para várias garotas que, assim como ela, também cresceram alisando seus fios.

View this post on Instagram

A post shared by Gabriella Saraivah (@gabriellasaraivah)

Histórias lindas e inspiradoras, não é mesmo?

Continua após a publicidade
Publicidade