Séries e reality shows sobre o universo da beleza para maratonar

Produções divertidas, histórias emocionantes e maquiagens incríveis que você vai amar!

Por Adrieny Magalhães Atualizado em 2 jun 2021, 19h05 - Publicado em 6 jun 2021, 10h00

Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase

As séries, reality shows e documentários são ótimas formas de aprender mais sobre diversos temas e também para se divertir durante o processo. Por isso, listamos séries e reality shows de beleza que não podem ficar fora da sua lista. Já prepara a pipoca para a maratona!

Glow Up

Glow Up é um reality show britânico que conta com a participação de 10 maquiadores em busca de uma chance para entrar no mundo da beleza – e de ser o novo MUA (Make Up Artist) do Reino Unido.

A cada episódio, os participantes passam por duas competições, que testam as habilidades dos maquiadores. Eles são julgados por nomes famosos do mundo da beleza, como Val Garland, da L’Oréal Paris e o artista sênior da MAC Cosmetics, Dominic Skinner, contando também com a presença de convidados especiais.

O reality show está disponível em duas temporadas na Netflix e, sem dúvidas, vai te inspirar com grandes histórias. Que tal?

Foto do elenco do reality show de maquiagem da Netflix, Glow Up. Alguns participantes estão sentados e outros em pé, todos olham sorrindo para a câmera.
Reality Show Glow Up Netflix Glow Up/Netflix

RuPaul’s Drag Race

Seguindo essa linha, RuPaul’s Drag Race é um reality show estadunidense de competições apresentado por RuPaul, a ~icônica~ mãe das Drags. Nesse programa, os participantes concorrem para ganhar o título de Drag Queen Superstar.

É uma competição divertida, colorida, cheia de maquiagens de tirar o folêgo – e você vai amar! A escolha perfeita para se divertir, ganhar repertório e conhecer histórias incríveis.

RuPaul’s Drag Race também está disponível na Netflix e conta com 12 temporadas. O que você está esperando para assistir?

Desserviço ao Consumidor – Episódio “Mundo dos Cosméticos”

Desserviço ao Consumidor é um documentário investigativo da Netflix que conta com apenas 4 episódios e tem como principal objetivo mostrar as consequências negativas da produção indevida de produtos populares – aquilo que nós, consumidores, não vemos. Interessante, né?!

O primeiro episódio, Mundo dos Cosméticos, mostra uma realidade chocante sobre a indústria da beleza. Além de consumir séries e filmes descontraídos, é importante que nossos olhos estejam atentos para esses assuntos importantes!

Continua após a publicidade
Foto do primeiro episódio do documentário investigado da Netflix, Desserviço ao Consumidor. A foto mostra uma paleta de sombra para olhos, as seis cores estão quebradas.
Documentário Desserviço ao Consumidor Desserviço ao Consumidor/Netflix
  • Queer Eye

    Neste reality show, você vai acompanhar cinco homens gays, que formam o Fab Five, os Cinco Fabulosos. A cada episódio, eles recebem a missão de usar seus conhecimentos – moda, beleza, cultura, design e comida – para transformar e reconquistar a autoestima de cada participante.

    Queer Eye também ganhou uma temporada especial no Japão, o Queer Eye: Luz, Câmera, Japão!, também disponível na Netflix. Para a alegria dos fãs brasileiros, a plataforma de streaming anunciou a edição brasileira do programa. Nós já estamos preparados!

    Você certamente vai adorar as transformações dos participantes. Uma dica: separe os lencinhos, porque a emoção é garantida!

    Operação Autoestima: Antes e Depois

    Operação Autoestima: Antes e Depois é mais uma série documental. Nela, você vai acompanhar a história de pessoas que lidam com marcas deixadas em seus corpos após algum trauma. É extremamente tocante!

    A cirurgiã plástica Sheila Nazarian e a especialista em pele Jamie Sherrill usam alguns procedimentos estéticos para melhorar a autoestima dos participantes. A série retrata temas como amor próprio e superação com uma grande sensibilidade. Você não vai se arrepender!

    Euphoria

    Euphoria, série protagonizada pela nossa talentosíssima Zendaya, estreou no canal HBO no ano de 2019. Nela, nós acompanhamos a vida de um grupo de estudantes do ensino médio, que lidam com questões como drogas, traumas, amizades e identidade de gênero.

    Além da trama, o que chamou nossa atenção foram as maquiagens ~diferentonas~ que contam com muita cor, glitter, aplicações e traços que fogem do óbvio. Nós adoramos!

    Muitas famosas se inspiraram na série para fazer lindas produções e garantimos que você também vai entrar nessa vibe depois de assistir. Euphoria é PER-FEI-TA para você que não tem medo de ousar quando o assunto é maquiagem!

    E aí, qual você vai maratonar primeiro? Queremos saber!

    Continua após a publicidade
    Publicidade