Selena Gomez sobre autoestima: “Eu não me sentia bonita o suficiente”

A cantora relatou momentos em que sua saúde mental estava abalada

Por Da Redação - 3 set 2020, 15h11

Em entrevista à revista People, Selena Gomez relembrou os problemas de saúde mental que já teve e também comentou sobre suas inseguranças do passado e como sua marca de maquiagem, a Rare Beauty, é uma forma de quebrar padrões de beleza inatingíveis.

Eu costumava me olhar e não me sentir bonita o suficiente, mas acho que é natural que as pessoas se sintam assim às vezes“, afirmou. “Você se sente obrigada a ter um determinado visual ou a agir de uma determinada forma, mas na verdade não precisamos disso. Isso [o lançamento da Rare Beauty] é um jeito de eu participar da comunidade da beleza e dizer: ‘Eu estou praticando e aprendendo, e você também pode.'”

Selena Gomez @rarebeauty/Reprodução

Além disso, a cantora relatou momentos em que não foi nada simples lidar com sua saúde mental. “No começo, estava sem esperanças [de superar]. Às vezes, levantar da cama era um desafio para mim. Eu me perguntava: ‘Por que não posso ser como todo mundo?’. Ao longo dos anos, eu finalmente encontrei o meu ritmo, mas levou um tempo.”

Ela completou dizendo que um dos aspectos mais complicados foi lidar com o estigma em torno da depressão e o julgamento das pessoas. “Falar abertamente não é uma coisa fácil de se pedir a alguém. Eu tive que me afastar algumas vezes por coisas que eu não sabia [que eu estava lidando] e que me deixaram confusa”, desabafou. “E aí veio o estigma: o que as pessoas vão pensar? Mas quando eu pensei sobre isso, a minha primeira resposta foi ‘Eu não ligo, essa é a minha verdade.’ Eu não sou um estigma. Eu sou uma pessoa tentando viver.”

Para Selena, a busca por ajuda foi a melhor saída. “Eu tentei muitas coisas, mas uma que eu nunca parei de fazer é procurar ajuda. Foi a parte mais difícil, mas eu realmente acredito que é por isso que sou mais forte.”

Nos dias ruins cheios de pensamentos negativos, ela tem um ritual. “A primeira coisa que faço é encontrar um espaço em que eu possa ficar sozinha, porque eu costumo me pressionar para não pensar sobre os meus sentimentos. Eu vou para o meu quarto, deito, tomo água e respiro fundo algumas vezes. Então, se eu preciso de um amigo, eu ligo para um amigo. Se eu preciso do meu terapeuta, eu ligo para ele”, explica. “É importante passar um tempo consigo mesma e ser gentil. Eu sei que pode parecer tolo, mas é verdade!”

Ao compartilhar sua experiência, Selena espera ajudar seus fãs que estão em situações parecidas a se sentirem menos sozinhos. Maravilhosa, né? <3

Continua após a publicidade
Publicidade