Seguidor diz que Marina Ruy Barbosa vomita pra não engordar e atriz rebate

O comentário gerou uma discussão sobre transtorno alimentar

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 6 jan 2020, 19h57 - Publicado em 6 jan 2020, 15h04

Marina Ruy Barbosa está curtindo muito seus dias em Tranconso, na Bahia, destino que escolheu para passar sua virada de ano ao lado de vários amigos. No Instagram, a atriz compartilhou vários cliques e em um deles, em que aparece comendo um pedaço de pizza, a ruiva recebeu um comentário pra lá de sem noção e decidiu rebater o seguidor. 

Marina Ruy Barbosa Reprodução/Reprodução

O internauta afirmou que Marina tinha vomitado o alimento depois de tirar a foto para não ganhar nenhum quilo a mais. A atriz negou o fato e explicou: “Claro que não. Eu amo comer. É uma das coisas que mais gosto de fazer, comer! Por isso no dia a dia tenho uma alimentação balanceada e pratico exercícios físicos, para no fim de semana e viagens poder comer sem preocupações! Depois corro atrás! Temos que viver e ter equilíbrio! Saúde sempre!”

Marina Ruy Barbosa Reprodução/Instagram

O comentário gerou uma discussão sobre bulimia, já que as pessoas que sentem necessidade de vomitar para não engordar passam por um distúrbio alimentar muito sério que pode ter sido gerado por traumas, abusos sexuais, baixa autoestima, distúrbios emocionais e/ou preocupação excessiva em se manter dentro do padrão estético imposto. Esse assunto não pode ser banalizado!

Uma pesquisa realizada pela Secretaria do Estado da Saúde revelou que 77% das jovens que moram em São Paulo estão propensas a desenvolver algum tipo de transtorno alimentar. 90% dos casos de transtornos alimentares acontecem com mulheres e 20% morrem por falta de alimentos ou por suicídio. 

Se você passar por algum transtorno alimentar, procure uma pessoa de confiança e peça ajuda. Você é perfeita do jeito que é e sua vida vale muito. Essa doença tem cura e precisa ser tratada! Estamos juntas, tá?

Continua após a publicidade
Publicidade