Rolinho facial: qual a função e o valor do acessório da vez no skincare?

A ferramenta tem origem chinesa e é superantiga, fazendo parte de uma tradição ancestral de cuidados com a pele

Por Izabel Gimenez Atualizado em 14 dez 2020, 12h11 - Publicado em 12 dez 2020, 10h00

O mercado de skincare está crescendo cada vez mais e são tantos produtos e passos que, às vezes, até ficamos confusas com tantas novidades. Agora, por exemplo, o queridinho da vez do universo dos cuidados com a pele são os rolinhos de pedras naturais. Entre os mais conhecidos, estão as versões de pedra de jade e de quartzo rosa.

Rolo de Jade
Reprodução/Instagram

Apesar de estarem fazendo sucesso recentemente, os rolinhos não são novidade no universo da beleza. De origem milenar, essas ferramentas eram usadas pelos chineses há muitos séculos como forma de tratamento estético e medicinal. Mas, afinal, qual a função dessas ferramentas na nossa rotina?

Como usar

Os rolinhos são usados para fazer uma massagem facial. Além da função relaxante, a pressão que as pedras exercem sobre o rosto durante os movimentos age também como uma drenagem facial, ativando a circulação sanguínea e ajudando a pele a absorver ainda mais os produtos usados no skincare.

A ferramenta pode ser usada todos os dias ou algumas vezes na semana, sem restrições, e pode aparecer na rotina de cuidados tanto pela manhã, quanto durante à noite. Uma dica para potencializar os benefícios dos rolos faciais é deixá-los na geladeira por alguns instantes antes de usá-los sobre a pele. A pedra gelada ajuda a diminuir o inchaço facial e pode até auxiliar na suavização das olheiras ao ajudar na circulação dos vasos sanguíneos presentes ao redor dos olhos.

Vale lembrar que manter a higiene dos objetos que irão entrar em contato com a nossa pele é essencial. Por isso, guardar o rolinho em um local adequado e sempre higienizá-lo antes e depois de ser usado é essencial para garantir a saúde da face.

  •  

    Com a popularização da ferramenta, ficou mais fácil encontrá-la em diferentes versões e valores. A média de preço pode variar a partir de R$ 50 e ir além de R$ 300 dependendo das particularidades do objeto.

    Você já testou esse produto?

    Quem deu as informações: Dra. Fabiana Seidl e Dra Laís Leonor, dermatologista da clínica Dr. André Braz. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade