Rede de lojas americana é acusada de vender maquiagem usada

Uma ex-funcionária da Ulta Beauty fez a denúncia pelo Twitter - e mostrou até fotos!

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018

 (Divulgação/CAPRICHO)

Na última semana, uma ex-funcionária da famosa rede de lojas Ulta Beauty acusou a empresa, através do Twitter, de vender produtos usados e que foram devolvidos. Em uma série de tuítes, que já foram compartilhados mais de 36 mil vezes e ultrapassam 47 mil curtidas, a usuária @fatinamxo contou sua experiência dentro da empresa.

Segundo a ex-funcionária, assim que um cliente devolvia o produto, os vendedores eram instruídos pelos supervisores a fazer uma limpeza, reempacotar e colocar a mercadoria de volta nas prateleiras. Isso incluía maquiagens, produtos de cabelo, pele e perfumes. Em um dos tuítes, ela colocou a foto da comparação entre um produto novo e o reembalado, e a diferença é bem visível. 

Tudo ganhou ainda mais força quando outras pessoas que também trabalharam ou trabalham na Ulta entraram em contato para confirmar a história. “Também trabalho em uma loja da Ulta e eles fazem a mesma coisa. Só queria acabar de destruir os produtos para que eles não tivessem escolha além de descartá-los”. No final, ela disse que isso era um aviso para que todos verificassem seus produtos antes de comprá-los.

A Ulta Beauty se manifestou pelo Twitter e escreveu que a saúde e a segurança dos clientes é uma prioridade. “Estamos investigando essas afirmações, pois as ações descritas são inconsistentes com nossas práticas e valores”. Em nota à Teen Vogue, eles afirmaram que levam a sério a responsabilidade de fornecer produtos seguros e de alta qualidade e ressaltaram que não permitem a revenda de itens abertos ou usados nas lojas.

E aí, o que achou da polêmica? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Bruna Glayce

    kkkkkk , É PARECE QUE PILANTRAGEM EXISTE EM TODO O LUGAR , agora os funcionarios que ajudaram essa ex funcionaria , eles serao demitidos kkk nossa mas acho mesmo reempacontado o produto quando abrisse daria pra perceber , Bom se eu comprar um produto e eu ver que aparenta estar usado eu devolvo na hora

    Curtir