Rafa Kalimann revelou seus segredos de cuidado com o cabelo

A ex-participante do Big Brother Brasil conversou com a CH sobre sua rotina de beleza

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 4 jul 2020, 10h46 - Publicado em 2 jul 2020, 14h14

Você é fã dos fios lindos e superlongos da Rafa KalimannEntão prepare o bloquinho para anotar as dicas da influenciadora digital, que foi uma das finalistas do BBB20. Em entrevista à CAPRICHO, ela contou como cuida do cabelo e quais são seus produtos favoritos. 

Rafa revelou que, desde cedo, sua família incentivou os cuidados com os fios em casa. “Minha mãe sempre foi muito vaidosa e ama cuidar do cabelo. Por termos crescido em uma cidade pequena, isso sempre foi muito comum. A gente se ajuda muito. Uma pinta o cabelo da outra, faz hidratação, escova, babyliss… É muito divertido”, afirma.

No Big Brother Brasil, Rafa viu seu mega hair virar assunto nacional após os fios naturais começarem a crescer e parte do aplique ficar à mostra. “Eu já sabia que isso ia acontecer, principalmente se eu ficasse até a reta final. Quando vi as fotos, morri de rir. Eu uso há oito anos. Mesmo quando tinha o cabelo curto já usava para ter volume, então não me importei“, garante.

Globo/Reprodução

No programa, o limite do uso da água pelos participantes e a falta de acesso aos produtos que costumava utilizar tornou o cuidado com os fios mais difícil. Por isso, quando saiu da casa, Rafa passou a valorizar ainda mais seu cabelo. “Lá, eu não podia lavar os fios todos os dias, ficava muito na piscina. No início, a gente nem tinha máscara de hidratação. Depois que eu saí, passei a ter mais carinho por eles. Antes, eu vivia no automático, mas agora prefiro tirar um tempinho para conseguir dar atenção ao meu cabelo. O isolamento [social] me ajudou nesse ponto!”, conta.

Rafa explica que não segue regras quando o assunto é o universo da beleza e que adora testar novidades. Porém uma coisa é certa na rotina de cuidados da influenciadora: a ordem dos produtos durante a lavagem, que ela segue rigorosamente usando primeiro o xampu, depois o condicionador e, por fim, a máscara. “Meu cabelo responde melhor quando eu vou trocando os produtos. Eu percebi que, quando ele se acostuma, não reage tão bem. Por isso, tento variar sempre, dependendo também do efeito que eu quero. Por exemplo, se preciso de mais nutrição, hidratação, brilho ou reconstrução”, acrescenta.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Às vezes a gente só precisa de uma cor forte e um coração leve.

A post shared by RAFAELLA KALIMANN (@rafakalimann) on

A influenciadora ainda revelou um dos seus segredos de cuidados com o cabelo. E ele é bem fácil de seguir, viu? “O maior cuidado que tenho ultimamente é lavar meu cabelo na água fria. Em Goiânia, por ser mais quente, fica mais fácil. Mas fui para São Paulo, por causa de um trabalho, e sofri bastante”, diz entre risos.

Por conta do trabalho como influenciadora digital, Rafa está constantemente arrumando os fios de jeitos diferentes. Babyliss e escova são suas paixões, mas como ela sabe que o excesso de calor pode danificar o cabelo, não dispensa o uso do óleo finalizador e do protetor térmico. Além de ajudarem no resultado da produção, eles também contribuem para a saúde capilar.

O amor pela profissão é tanto que, agora, com a carreira de atriz ganhando forma, ela deixou claro que passaria por qualquer caracterização para dar vida a um papel – inclusive uma mudança radical. “Eu estou disposta! Tudo pela personagem é uma consequência da escolha que eu fiz. Se tiver que mudar, estou desprendida de vaidade e faria com o maior prazer. Aliás, eu quero viver isso. Acho que vai ser uma experiência única”, finaliza.

Curtiu as dicas da Rafa?

Continua após a publicidade
Publicidade