Pronta para se exercitar? 5 benefícios da atividade física na adolescência

Já adiantamos: não tem nada a ver com estética. É bem-estar e saúde!

Por Beatriz Arruda Atualizado em 16 fev 2019, 18h16 - Publicado em 15 fev 2019, 14h09

Certamente você já deve ter escutado que praticar exercícios físicos é muito importante – e é mesmo! A questão é que uma galera não sabe quais são os benefícios que isso traz. A CH conversou sobre o assunto com a personal trainer Fernanda Queiroz, que, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, está dando aulas de Circuito Funcional na Casa de Praia Gillette Venus, que está rolando no Nacional Club, em São Paulo (SP). A seguir, vamos te contar tudo!

  • Você pode se dar melhor nos estudos 

    Em épocas de provas e vestibular, muita gente acaba ficando mais ansiosa e preocupada. Sabia que a prática de esportes pode te ajudar? Isso porque o exercício físico te tira um pouco da rotina da escola e o foco em outras atividades ajuda a desestressar e a relaxar a mente. Além disso, manter o corpo ativo vai estimular o funcionamento do cérebro, o que também melhora a concentração. Tudo o que precisamos, né?

    Se sentir mais feliz e disposta? Check!  

    Pode ser que, no começo, você fique bastante cansada logo depois do exercício. Mas, com o tempo, se sentirá mais disposta e até feliz! É que a atividade física libera endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

    casa-de-praia-gillette-venus
    A personal trainer Fernanda Queiroz comandou as aulas de Circuito Funcional na Casa de Praia Gillette Venus Beatriz Bim e Fernando Veloso/CAPRICHO

    É uma chance de fazer novos amigos – ou deixar os antigos mais perto

    Seja em um esporte em equipe, em uma aula de dança ou na academia, a convivência com outras pessoas vai proporcionar um maior relacionamento social e, quem sabe, você pode fazer novas amizades! Outra opção é convidar os amigos antigos para praticar a atividade física junto com você, o que também é um incentivo: “Chama as amigas, chama o namorado, sua mãe, porque também é uma motivação ter alguém junto. Eu sempre falo, faz um grupo no WhatsApp, tenha uma dupla de treino”, aconselha Fernanda.

    Continua após a publicidade

    Você vai conhecer melhor o seu corpo

    A adolescência é o período em que estamos nos desenvolvendo e muita coisa muda, né? Ao praticar um exercício, você terá mais consciência do seu próprio corpo e isso pode ajudar a encarar as transformações com mais facilidade.

    casa-de-praia-gillette-venus
    Aula de Circuito Funcional na Casa de Praia Gillette Venus Beatriz Bim e Fernando Veloso/CAPRICHO

    Previne muitas doenças 

    “O sedentarismo é um dos fatores que mais mata no mundo”, alertou a personal trainer. O melhor que fazemos para nós mesmas é cultivar uma atividade física desde cedo. Além de fortificar os músculos, melhora a postura, fortalece os ossos e diminui a tendência a doenças cardíacas. “A atividade física é um santo remédio”, destacou Fernanda!

    Apostamos que, depois disso tudo, você não vai querer fugir das aulas de educação física, né? Hehehe. 

    Casa de Praia Gillette Venus é aberta ao público e tem atividades gratuitas – você encontra a programação completa no site do evento. Para participar de algumas coisas é necessário fazer inscrição antes, mas, na hora, vagas extras podem ser abertas.

    Casa de Praia Gillette Venus
    Quando: de 15 a 17 de fevereiro de 2019 (das 10h às 20h)
    Onde: Nacional Club – Rua Angatuba, 703 – Pacaembu – São Paulo (SP)
    Como chegar: a marca oferece transfer gratuito (ida e volta) todos os dias, a partir das 9h30, na Rua da Consolação, 2336

    Continua após a publicidade
    Publicidade