Pipoca e autoestima: 10 filmes que lembram a importância do amor próprio

Separamos algumas produções incríveis que nos ajudam a lembrar que o mais importante é nos amar e nos respeitar - sempre!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 6 nov 2020, 16h05 - Publicado em 8 nov 2020, 10h01
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Enquanto alguns filmes insistem em reproduzir estereótipos e incentivam a pressão estética, muitas produções tentam desconstruir os padrões de beleza inatingíveis trazendo cada vez mais personagens cheios de diversidade e roteiros inspiradores que nos lembram a importância do amor próprio e da autoestima!

E já que domingo é o dia oficial do skincare e da maratona de filmes e séries, que tal aproveitar e assistir a uma dessas produções empoderadas para se inspirar? Se liga na lista que a CH preparou!

Reprodução/Divulgação

Little Miss Sunshine

Apesar de ser considerada “fora do padrão” quando comparada as outras crianças que participam do concurso mirim de miss, a pequena Oliver não se importa com nada disso e decide lutar pelo título que sonha. O mais legal é que toda a família da garota, dos pais ao irmão, tio e até o avô, se juntam em uma divertida e comovente viagem para ajudá-la a brilhar.

Dumplin

Willowdean Dickson é uma jovem gorda e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss que vive criticando sua aparência. Como forma de protesto, a garota decide concorrer em um dos concursos de beleza que é apresentado por sua mãe, vivida pela atriz Jennifer Aniston, e dá uma bela lição para ela e até para si mesma.

Reprodução/Divulgação

Duff

Um dia, a jovem Bianca descobre que foi escolhidas por suas amigas do colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja, uma amiga que seria a “feia” para que, em comparação com ela, as outras parecessem mais bonitas. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu estilo. Aos poucos, a personagem descobre seu brilho interior e sua autoconfiança.

Megarromantico

Descrente em relação ao amor e menosprezada em seu trabalho, a arquiteta Natalie não acredita em romances e finais felizes. Porém, depois de sofrer um golpe na cabeça durante uma briga com um assaltante no metrô, ela acorda em um universo paralelo e se vê interpretando a protagonista de uma comédia romântica na vida real. Aos poucos, ela percebe que a vida pode, sim, trazer boas surpresas desde que estejamos abertos à recebê-las.

Continua após a publicidade
  • Reprodução/Divulgação

    Felicidade Por um Fio

    Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Porém, após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e decide aceitar o seu cabelo natural. O caminho para assumir seus fios está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e, pela primeira vez, se colocando acima da opinião alheia.

    Sexy por Acidente

    Renee luta diariamente com suas inseguranças. Porém, depois de cair de bicicleta e bater com a cabeça, ela acorda de repente acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo, começando a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas. Quando percebe que nada mudou, apenas sua atitude, ela entende a força da autoestima no nosso dia a dia!

    Reprodução/Divulgação

    Quatro Amigas e Um Jeans Viajante

    Bridget, Carmen, Lena e Tibby são superamigas e vivem em Maryland, nos Estados Unidos. Depois de muitos verões juntas, as quatro finalmente seguirão caminhos diferentes: Bridget irá para o México e Lena visitará sua família na Grécia, enquanto Carmen e Tibby ficarão mais perto de casa. Mas não importa onde estejam, as amigas, que tem corpos diferentes, sempre estarão ligadas por uma calça jeans que serve perfeitamente nas quatro e que mostra o forte vínculo entre elas. Ao longo das férias, as garotas são forçadas a encararem situações complicadas que as ensinam o poder da amizade, do amor próprio e da confiança em si mesmo.

    Crush à Altura

    Com mais de 1,80m de altura, a adolescente Jodi nunca teve namorado. Insegura por ser uma das mais altas da escola, principalmente quando comparada às outras garotas do Ensino Médio, ela acha que nunca encontrará alguém que consiga entender e aceitar isso, mas tudo muda com a chegada de um aluno de intercâmbio na escola. 

    Reprodução/Divulgação

    Lady Bird

    Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, sua cidade natal. Porém, essa ideia é fortemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota gosta de ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta, inúmeros desentendimentos com a família e a busca por encontrar quem ela é.

    Siera Burgess é uma Looser

    Sierra é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no Ensino Médio. Quando um incidente de troca de identidade resulta em um romance inesperado com um dos caras mais cobiçados do colégio, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta. Porém, no final, ela descobre que nada disso é necessário para mostrar seu valor, apenas ser quem ela realmente é.

    Qual será a sua escolha de hoje?

    Continua após a publicidade
    Publicidade