Pele renovada: que tal fazer uma esfoliação? Tire suas dúvidas!

Ela ajuda a deixar o corpo e o rosto lisinhos e bem mais macios. Veja as nossas dicas! ;)

Por Da Redação - 26 abr 2018, 18h46

Você anda sentindo que sua pele está sem aquele brilho bonito, o famoso viço? Talvez ela esteja precisando de uma esfoliação, miga. Este é o tipo de cuidado ajuda a dar uma renovada – e ainda tem alguns outros benefícios. A seguir, aprenda cinco dicas sobre o ritual de beleza.

pele 1
Gif/Reprodução

1. A esfoliação remove as células mortas, faz aquela ~limpeza~ e ajuda a uniformizar a pele. Lembre-se apenas de que existem produtos diferentes para o corpo e para o rosto, tá?

2. Aplique o esfoliante na pele úmida (pode ser durante o banho) e espalhe-o com movimentos circulares repetitivos e leves, para não irritar a sua pele. Depois, é só enxaguar.

3. O ritual permite que a pele absorva melhor os ativos de outros cosméticos. Quer melhor momento para fazer uma hidratação também?

Continua após a publicidade
pele 2
Gif/Reprodução

4. Você já deve estar convencida da importância da esfoliação, certo? Mas não precisa apostar nela todo dia. Uma vez por semana no rosto e a cada 15 dias no corpo já é o suficiente. Se você tem espinhas ou se sua pele é sensível por algum outro motivo, melhor consultar um dermatologista para saber a frequência ideal.

5. A boca, muitas vezes, fica ressecada e com aquelas pelinhas soltas. Para evitar que isso aconteça, vale a pena investir em esfoliações semanais: misture um pouco de açúcar com um hidratante labial. Após enxaguar, basta hidratar.

Pele lisinha, aí vamos nós!

Publicidade