Participante de reality show para no hospital após testar truque de beleza

Tilly Whitfeld, do Big Brother Austrália, perdeu temporariamente a visão por conta de tutorial caseiro do TikTok

Por Da Redação 21 jun 2021, 13h58

Tilly Whitfeld, participante do Big Brother Austrália, contou recentemente em entrevista ao The New York Times como foi parar no hospital após testar um truque de beleza que viu no TikTok. A estrela de TV de 21 anos tentou reproduzir um tutorial do aplicativo que ensinava como fazer sardas naturais no rosto, usando agulhas de costura e tinta temporária que duraria cerca de 6 meses. Já deu para perceber o quão perigosa essa “dica” é, né?

Como o vídeo não especificava qual tinta seria, Tilly comprou na internet uma na cor marrom, própria para tatuagem. Mais tarde, ela descobriu que o produto era falsificado e possuía altos níveis de chumbo. “Não doeu nada, então eu não achei que deveria parar”, contou.

  • Depois de um tempo, seu rosto inchou por conta da infecção causada pelo procedimento e, em seguida, perdeu temporariamente a visão de um olho. Para tentar reverter o acidente, a influenciadora já gastou mais de US$ 12 mil (cerca de R$ 60 mil) em consultas médicas, mas ainda não encontrou uma solução para corrigir completamente as manchas que ficaram.

    No mês passado, a integrante do Big Brother Austrália postou fotos no Instagram para explicar por que usava uma máscara facial no programa e relatou o que aconteceu. “Para quem está perguntando por que eu uso uma máscara facial azul constantemente no reality show, o meu rosto estava assim uma semana antes de entrar na casa, por isso sempre uso maquiagem e minha pele está sempre coberta”, escreveu.

    View this post on Instagram

    A post shared by paris 4 president (@tillywhitfeld)

    “Esse é o resultado da tentativa de remover cicatrizes que eu fiz em mim mesma após reproduzir um procedimento de beleza em casa que vi no TikTok dois meses antes do Big Brother”, continuou. “Por favor, não façam nenhum ‘DIY’ ou ‘procedimentos caseiros’. Eu fui parar no hospital com perda temporária da visão no meu olho devido ao inchaço e fiquei doente por conta da infecção. Sem contar que o meu rosto ficou um pouco irreconhecível. Deixe isso [os procedimentos] para os profissionais.”

    Um alerta muito importante sobre o quanto esses “truques de beleza caseiros” podem ser extremamente perigosos! Como disse Tilly Whitfeld, não faça nada sozinha e sem um acompanhamento médico, combinado? O resultado pode causar danos graves à sua pele!

    Continua após a publicidade
    Publicidade