OMG! Bebê nasce com o cabelo branco e viraliza na internet

Entenda o caso raro que tomou conta das redes sociais

Por Djenifer Dias 28 Maio 2021, 11h55
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Recentemente, um bebê acabou viralizando na internet, o motivo? Ele nasceu com o cabelo todo platinado! Dá para acreditar? O pequeno, chamado Lucas Martinelli, nasceu aqui no Brasil, na cidade Erechim, no Rio Grande do Sul.

Dá só uma olhada na aparência dele:

Continua após a publicidade

Segundo os médicos, Lucas nasceu com o cabelo branco por ser albino. Ele é o único da família que tem a condição, por isso sua mãe ficou surpresa com a notícia. “Nunca tínhamos visto uma criança assim. Ao mesmo tempo foi uma alegria, porque é muito raro”, explicou a mãe, Dirce Soares, em entrevista para o site ND+.

Para a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o albinismo é uma “desordem genética na qual ocorre um defeito na produção da melanina, pigmento que dá cor à pele, cabelo e aos olhos”. 

 

  • Os irmãos da criança ficaram animados com a aparência diferente dele. “Quando eles viram não acreditavam que fosse de verdade, porque todos eles têm o cabelo preto, ficaram encantados”, contou a mãe.

    Vale lembrar que o albinismo é uma condição rara. Segundo dados do Governo Federal, apenas 21 mil pessoas no Brasil são albinas. Você sabia?

    Continua após a publicidade
    Publicidade