Os cuidados que fazem a diferença para o seu cabelo no inverno

O friozinho está deixando seus fios ressecados e sem brilho? A CH vai te ajudar!

Por Da Redação - 14 jul 2018, 10h34

O inverno está aí e muitas garotas já estão começando a sentir os efeitos do frio no cabelo, né? Este é o seu caso? Então não deixe de ler as dicas a seguir. A CH listou alguns cuidados que vão fazer a diferença para os seus fios. Vem ver!

elsa
Gif/Reprodução

Pegue leve na temperatura da água
Os banhos quentes acabam ressecando o comprimento e as pontas do cabelo. O melhor, ainda que o tempo esteja bem frio, é dar preferência à água morna.

Hidrate!
Não deixe de investir em hidratações, que repõem os nutrientes da fibra capilar, diminuem o frizz e intensificam o brilho. Tratamentos semanais costumam ser o suficiente – mas, se seu cabelo está bastante danificado, hidrate-o duas vezes por semana.

habitos prejudicam cabelo
Acervo/Dedoc

Lembre-se dos finalizadores
Óleos e leave-ins salvam a vida durante o dia, quando os fios precisam daquela dose extra de hidratação (dá até para levá-los na bolsa). Escolha seu produto preferido e aplique-o aos poucos, sem espalhar na raiz.

Aposte na umectação noturna
Esta é uma ótima dica principalmente para as cacheadas: aplique um óleo da raiz às pontas e deixe-o agir durante a noite, só lavando no dia seguinte.

cabelo cacheado dicas cachos mais definidos
Foto: Acervo/Dedoc

Olho na proteção
O cabelo demora mais para secar no inverno, mas essa não é uma desculpa para dormir com ele molhado. Se fizer isso, você aumenta a chance de quebra, ok? Ao lavar os fios à noite, o melhor é apostar no secador – e em um protetor térmico também.

Bora blindar o cabelo?

Publicidade