O make de Emma Stone no Globo de Ouro tem um significado especial

A maquiadora da atriz quis ser solidária à causa das mulheres através da beleza

Por Beatriz Arruda Atualizado em 15 jan 2018, 17h24 - Publicado em 8 jan 2018, 15h48
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

O Globo de Ouro 2018 ficou marcado pelo protesto contra assédio sexual no ambiente de trabalho e, em apoio, as atrizes usaram vestidos pretos. Mas teve também quem deu um jeito de expressar solidariedade à causa através da maquiagem. Foi o caso de Emma Stone e da beauty artist Rachel Goodwin, que se inspiraram em um importante movimento feminista para criar o make da atriz. 

emma-stone-maquiagem-feminista-globo-de-ouro
O make usado por Emma foi inspirado nas sufragistas Frazer Harrison/Getty Images

A ideia veio do movimento das sufragistas, que surgiu em meados do século XIX e lutava para garantir às mulheres o direito ao voto. Rachel contou à Allure que fez uma pesquisa de imagem e se baseou nas cores que viu em banners, faixas, alfinetes e joias que as mulheres participantes usavam: violeta, verde e branco.

O make todo foi em tons de verde, violeta e branco Instagram/Reprodução
Continua após a publicidade

Os olhos da atriz estão num tom escuro de esmeralda, a sombra branca cintilante está no cantinho interno do olho, no arco da sobrancelha e também nas têmporas como iluminador. Por fim, maçãs e lábios em roxo.

Alguns dos produtos usados na maquiagem Instagram/

Rachel também falou que Emma ficou muito empolgada quando soube o significado das cores. O roxo representa o instinto de liberdade e dignidade, o branco e o verde, pureza e esperança, respectivamente.

E aí, o que achou da atitude delas? 

Continua após a publicidade

Publicidade