O inverno chegou – e você está prestando atenção neste cuidado básico?

Muita gente acha que, por causa do frio, este hábito não é tão necessário. Mas a história não é bem assim...

Por Da Redação 13 jul 2019, 10h02

Tomar chocolate quente (ou uma sopinha hmm), passar o final de semana embaixo do cobertor, maratonar uma série que acabou de estrear… O inverno é perfeito pra fazer todas essas coisas, a gente sabe! Mas, vem cá, responda com sinceridade: você está se lembrando de beber água? Pode parecer bobagem, mas, quando o tempo esfria, muita gente esquece disso – ou acha que não é um hábito tão necessário.

garota-segurando-copo-agua
George Marks/Retrofile/Getty Images

Além de ser fundamental para o funcionamento do nosso organismo (60% do peso do corpo humano é água), o líquido beneficia súper a pele, o cabelo e as unhas. Ok, no verão, é fácil não esquecer de se hidratar, afinal, o corpo “pede”, certo? Quando as temperaturas baixam, porém, transpiramos menos e a sede diminuiu. E é aí que você deve ficar mais atenta!

ed sheeran
Gif

No inverno, o organismo consome mais energia para se manter aquecido. Neste processo, perde-se líquido também. Ou seja, o corpo pode até não suar tanto, mas gasta água de outros jeitos. E a gente precisa repor!

A recomendação dos experts é a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. No entanto esse número pode variar: se você mora numa região não tão fria ou se pratica atividade física, sentirá necessidade de beber mais.

Correndo pra cozinha em 3, 2, 1…

Continua após a publicidade

Publicidade