Modelo sofre gordofobia após humorista usar foto sua pra “chamar atenção”
Bia Gremion foi alvo de comentários maldosos após o comediante Léo Lins usar sua imagem para vender ingressos de show
Na noite de terça-feira (28/07), o humorista Léo Lins, que trabalha no programa The Noite, do SBT, usou a foto da modelo Bia Gremion ao lado de seu namorado, Lorenzo Magnaboschi, para “chamar atenção” para a venda de ingressos do seu show de comédia. A publicação foi alvo de uma série de comentários gordofóbicos, mas parece que o artista não se importou com isso.
Em entrevista ao jornalista Léo Dias, do Metrópole, o comediante disse que estava tranquilo com o ocorrido, e ainda fez um novo post nas suas redes sociais reforçando a intenção gordofóbica da primeira publicação. “Muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive in e a dúvida é: uma pessoa com 300 kg conta como veículo e pode ir sem o carro? Estamos trabalhando junto ao local do show para resolver este dilema”, escreveu. Que absurdo!
Em contrapartida à atitude do humorista e de seus seguidores, muitas influenciadoras e apoiadoras do movimento corpo livre se juntaram para defender Bia. A modelo também se posicionou dizendo que iria abrir um processo contra o comediante: “Corpo gordo não é piada! Até quando o corpo vai ser tratado como piada? Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho da suas características.”
Os comentários na publicação de Leo Lins comprovam a gordofobia que ainda é tão presente em nossa sociedade. É necessário, cada vez mais, entendermos nossa responsabilidade dentro da internet, já que os xingamentos ofensivos podem machucar alguém e até funcionar como um gatilho (algo que dispara uma lembrança ou sentimento ruim e que pode até gerar problemas psicológicos). Além de não consumir e divulgar esse tipo de conteúdo, é importante também lutar contra o preconceito para que esse padrão tóxico deixe de existir.
Gordofobia não é piada!