Modelo muçulmana usa seu hijab em campanha de produtos de cabelo

Quem disse que os fios precisam estar à mostra para você se importar com eles?

Por Da Redação - Atualizado em 23 jan 2018, 13h23 - Publicado em 18 jan 2018, 15h51
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

As marcas e lojas de beleza, cada vez mais, têm se preocupado com as mensagens que passam através de suas propagandas. A rede de farmácias CVS, por exemplo, anunciou que não irá mais usar imagens com Photoshop, buscando incentivar mudanças nos padrões de beleza. A L’oreál Paris, por sua vez, apostou na representatividade como ponto principal e escolheu, pela primeira vez, uma modelo muçulmana para uma de suas campanhas de produtos para cabelo. 

loreal-paris-uk-hijab-model-amena-khan
Amena Khan é a primeira modelo que aparece com um hijab em um campanha de cabelo Instagram/Reprodução

A modelo é a britânica Amena Khan, que também é blogueira de beleza e co-fundadora da marca de make Ardere Cosmetics. Em seu Instagram, ela escreveu que sempre teve uma relação complexa com o cabelo e a campanha da linha Elvive mostra uma mudança no mercado por ser inclusiva. “Quando eu tiro meu lenço, também quero que meus fios estejam brilhantes”.

Em entrevista à Vogue UK, Amena contou que só começou a usar o hijab aos 20 anos e que, mesmo antes, não via ninguém que a representasse na mídia. Por isso, fazer parte da campanha significou muito para ela. “Ver algo assim naquela época me daria um sentimento de pertencimento”.

No vídeo de divulgação, Amena aparece dizendo que “se o seu cabelo está à mostra ou não, isso não afeta o quanto você se importa com ele”. Afinal, não deveríamos cuidar dos fios só porque os outros estão vendo, e sim porque queremos. 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/Bd7WvmhHb4r/?taken-by=amenaofficial

 

Publicidade