Modelo com síndrome de Down é capa de uma das maiores revistas de beleza
Ellie Goldstein, de 18 anos, também brilhou em julho deste ano ao estrelar uma campanha para a Gucci
Mais do que nunca, a sociedade tem demandado por representatividade, seja de corpos, raças, estilos ou gênero. Esse movimento trouxe luz também para a falta de inclusão de pessoas com deficiência em diversos espaços, principalmente nos universos da moda e beleza, que ainda têm um longo caminho a percorrerem para se desvencilharem dos padrões que por tempos perpetuaram. E justamente por isso, é tão significativo ver a modelo Ellie Goldstein, que tem síndrome de Down, na capa de uma das maiores revistas de beleza do mundo, a norte-americana Allure.
A top, de 18 anos, estrelou a edição digital de dezembro da publicação, que tem como tema “A Beleza da Inclusão”. “Eu sempre quis ser famosa”, contou a ela durante a entrevista. Em julho deste ano, Ellie conquistou seu primeiro grande papel como modelo ao posar para a campanha de beleza da marca italiana Gucci. Ela foi a primeira top com síndrome de Down a ser fotografada pela grife.
“A minha deficiência me faz ser inspiração para os outros. O meu conselho é: sempre seja você mesmo e nunca desista das suas esperanças e sonhos. Eu nunca fico chateada ou triste. Estou sempre feliz, radiante e empolgada – e um pouco atrevida. Eu não sou como nenhuma outra pessoa, sou apenas eu mesma. E eu fiz história“, falou.
Formada em artes cênicas, ela atua como modelo e atriz desde pequena e não pretende parar tão cedo. Quando questionada sobre onde gostaria de estar daqui há 10 anos, Ellie disse: “Eu quero estar por todo o mundo“.