Diversidade: Gucci traz modelo com síndrome de Down em campanha de beleza

Ellie Goldstein, de 18 anos, estrelou a divulgação de uma máscara de cílios da grife italiana

Por Da Redação Atualizado em 30 out 2024, 23h53 - Publicado em 7 jul 2020, 14h58

A Gucci Beauty, linha de beleza da grife italiana, trouxe a modelo Ellie Goldstein, de 18 anos, para divulgar sua nova máscara de cílios, a L’Obscur. Ellie, que é natural de Essex, no Reino Unido, é a primeira top com síndrome de Down a modelar para a marca.

Eu amo isso. Obrigado por esta incrível oportunidade e pelo fabuloso dia de filmagem”, escreveu Ellie em uma publicação com a sua foto nas redes sociais da marca. A modelo estudou artes cênicas e já participou de outras campanhas de grandes empresas, como a Nike.

View this post on Instagram

In occasion of the #PhotoVogueFestival held in November 2019, @guccibeauty and @vogueitalia launched an Instagram scouting project. As a result, photographer @davidpdhyde captures Ellie @elliejg16_zebedeemodel and Kadri Vahersalu @kadri_vahersalu for a special editorial featuring the buildable Gucci Mascara L’Obscur. The portfolio is inspired by Creative Director @alessandro_michele’s words: “I designed L’Obscur mascara for an authentic person who uses makeup to tell their story of freedom, in their way.” #AlessandroMichele #GucciBeauty

A post shared by Gucci Official (@gucci) on

De acordo com o release de divulgação da marca, a escolha de Ellie para estrelar a campanha está alinhada “aos esforços de apoiar jovens talentos e de promover belezas não-convencionais e livres de estereótipos”. “Eu criei a máscara L’Obscur para uma pessoa autêntica, que usa a maquiagem para contar a sua história de liberdade do seu próprio jeito”, completou Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci.

View this post on Instagram

BTS – shoot day. loved my makeup and clothes ❤️😍@zebedee_management @guccibeauty @gucci @bryanna_angel_mua @alessiaglaviano #alessandromichele #theguccibeautyglitch #vogueitalia

A post shared by Ellie (@elliejg16_zebedeemodel) on

Continua após a publicidade

A campanha estrelada por Ellie é uma parceria da Gucci com a revista Vogue italiana, chamada de #theguccibeautyglitch. Desde que a foto da top inglesa foi publicada no Instagram da marca, a publicação já contou com mais de 800 mil likes, se tornando a mais popular na rede social da grife até o momento.

Que demais, né? Queremos ver cada vez mais diversidade na moda! <3

Publicidade