Marca de produtos depilatórios exalta “bigode” de mulheres: “Nós temos”

A Billie é famosa por tentar normalizar a presença de pelos nos corpos femininos

Por Da Redação - Atualizado em 30 out 2019, 15h38 - Publicado em 30 out 2019, 15h37

Embora fabrique produtos depilatórios, a marca norte-americana Billie tem como objetivo difundir a ideia de que mulheres terem ou não pelos no corpo é uma questão de escolha, não de imposição social. Depois de fazer uma campanha de verão que trazia modelos sem depilar a virilha, agora a empresa decidiu exaltar nossos pelos do rosto.

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Nova campanha da Billie exalta pelos no rosto de mulheres Billie/Reprodução

Para isso, na última terça-feira (29/10), a marca lançou um vídeo em que várias garotas dizem – ironicamente – algo óbvio, mas que para muita gente ainda é um tabu: “Mulheres têm ‘bigode’ também”. Enquanto mostra modelos testando vários métodos depilatórios (cera, lâmina, creme…), a gravação fala sobre como passamos a vida tentando esconder nossos pelos. Várias vezes às custas de um baita sofrimento, né?

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Newsflash: Women have mustaches too. So this month, we’re outing our top secret lip hair 😱 for a good cause. Lend your perfectly good ‘stache to our @movember team. We’re matching 100% of contributions, up to $50,000. Link in bio. 🎥: @agostinagalvez

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No fim, a iniciativa de valorizar os pelos do buço é uma forma de a empresa apoiar o Movember. Junção das palavras “moustache” (bigode) e “november” (novembro), a campanha, que já existe há anos, tem como foco a discussão de assuntos ligados ao bem-estar masculino, sobretudo no que se relaciona a temas como saúde mental e câncer de próstata e testicular – algo semelhante ao Novembro Azul. Durante este mês, muitos homens deixam o bigode crescer como uma alerta para a conscientização. Daí a ideia da Billie, que também ajudará financeiramente o movimento.

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