Marca de lâminas para depilação exalta pelos da virilha em nova campanha

Entenda todo o conceito por trás do trabalho da Billie

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 01h48 - Publicado em 29 jun 2019, 10h01

Há cerca de um ano, a marca de produtos para depilação Billie ganhou os holofotes ao lançar a campanha Project Body Hair, que mostra uma visão positiva em relação aos pelos que temos no corpo. Nos últimos tempos, o tema vem sendo bastante discutido – e normalizado, felizmente. Continuando seu projeto, a empresa divulgou recentemente um vídeo exaltando algo que ainda é um tabu para muitas pessoas: os pelos da virilha.

campanha-verão-billie
Campanha da marca de produtos depilatórios Billie exalta pelos do corpo Youtube/Reprodução

O verão começou recentemente no hemisfério norte e, embora o cenário esteja mudando, muito ainda se fala sobre o “corpo da estação”: magro, sem estrias ou celulites… e sem pelos. E é neste ponto que a Billie foca. “Queremos que nossa conversa chegue na mensagem que as marcas de lâminas passam para as mulheres – e que se depilar seja uma escolha, não uma expectativa”, explicou Georgina Gooley, uma das fundadoras da companhia, à Glamour americana. Para ela, não reconhecer que os pelos são normais em um corpo é, inclusive, uma forma de body shaming.

A ideia da marca, portanto, seria fazer com que mulheres não se sintam mais pressionadas a se depilar, sobretudo nas épocas mais quentes. No vídeo, há modelos usando roupas de praia, com corpos variados. Vemos meninas que se depilaram e outras que estão com pelos na virilha e em outras áreas. Olha só!

Continua após a publicidade

De acordo com Gooley, o trabalho da marca tem dado muitos resultados positivos. Além do apoio nas redes sociais, a Billie esgotou seu estoque de lâminas na semana em que o vídeo de 2018 foi lançado. Para a representante, isso mostra que mulheres buscam representatividade nos anúncios com os quais têm contato.

É isso aí, por um mundo com menos padrões de beleza e mais escolhas!

Publicidade