Maquiagem: já pensou em usar uma pele com acabamento ~amanteigado~?

Será que esta moda pega?

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 02h12 - Publicado em 14 abr 2019, 10h03

Tempos atrás, quando começou a bombar no universo da beleza, o iluminador ainda causava uma certa desconfiança entre algumas pessoas. Mas a verdade é que diversos produtos foram lançados desde então e, hoje em dia, o item é praticamente obrigatório para muitas loucas por make. E o que você diria de uma pele tão reluzente que chega a ter um efeito ~amanteigado~? Vem entender essa história!

View this post on Instagram

Finally got to paint the beautiful @myfrittatanelson 😍 finger waves a buttery skin!!! Using @danessa_myricks prism fx hydrating lotion, vision cream cover in N6, N8 N10, vision flush in ballet slippers, eyes: colour fix cream brûlée, exposed & white and kaleidoscope glaze. lashes @sweedlashes top and bottom individual lashes lips: @danessa_myricks vision cream cover in N8 N6 and the nudist creams palette, highlight evolution powder in ice topped with @anastasiabeverlyhills sugar palette brows @ohbrow.com.au clear brow soap and @alisonjadecosmetics pencil @lancomeofficial waterproof mascara body’s @danessa_myricks oil in blaze #makeupartistsworldwide #fiercesociety, #wakeupandmakeup #liptrends #makeupaholic #beautyinspiration #allmodernmakeup #blendwithtrend #temptu #temptupro #nothingisordinary #postitforaesthetic #amazingmakeupart #thebabeface #lunarimakeup #muastars #muaawsome #bestmua #sigmabeauty #topthatpose #sigmapro #perthmua #perthmakeupartist #makeupinsider #instamakeup #instamua

A post shared by Isabelle De Vries (@isabelle.de.vries) on

Quem resolveu pesquisar mais sobre o assunto foi a Bella Cacciatore, que trabalha na Glamour americana. Ela ficou curiosa depois de ver um post (este aqui em cima) com a expressão buttery skin (algo como pele amanteigada) no Instagram da maquiadora Isabelle De Vries. E, então, procurou a expert para descobrir mais detalhes.

Durante a conversa, a profissional explicou que a ideia é semelhante à da “glass skin”, pele saudável e radiante como “vidro”, famosa nas redes. Mas, enquanto esse efeito é conseguido focando em tratamentos e cuidados, a proposta dela é usar técnicas de maquiagem. No fim, a textura sedosa e o brilho criam um aspecto parecido com manteiga, segundo ela.

https://www.instagram.com/p/BvS9hinAxme/

Continua após a publicidade

De acordo com Isabelle, um dos segredos é construção de (várias) camadas. Para quem tem pele seca, o primeiro passo é esfoliar e hidratar – de preferência com uma máscara que tenha ácido hialurônico na fórmula. E então, começam as camadas pra valer: um primer com efeito iluminador e uma base mais hidratante, aplicada com os dedos. “Gosto de misturar um iluminador líquido perolado no produto”, conta a maquiadora.

Em seguida, vêm o blush e o iluminador, ambos com textura cremosa ou líquida. Dica sobre o último item: a ideia é que ele tenha um efeito mais de “molhado” e menos de “glitter”. Como se o glow estivesse vindo de dentro para fora, sabe? Para completar, aplique um pouco dele nas pálpebras. 😉

Bella resolveu testar a tal maquiagem e o resultado final foi este aqui!

Continua após a publicidade

Bella Cacciatore Glamour buttery skin
O teste da Bella Cacciatore Glamour US/Reprodução

“Obviamente minha pele está longe de ser tão perfeita quanto a das modelos, mas não diria que fui mal”, afirmou. Não foi mesmo! E treinar também ajuda. Ela ainda comentou que o processo é complicado para o seu dia a dia, mas que quer, sim, levar algumas das ideias para sua rotina de beleza. Ah, e quando tiver mais tempo (tipo nos finais de semana), vai súper se jogar na pele amanteigada.

Você curtiu?

Publicidade