Luísa Sonza evitava usar biquíni por “vergonha das estrias e celulites”

Em entrevista à Quem, a youtuber contou que passou por um processo de autoaceitação há pouquíssimo tempo

Por Da Redação 12 jul 2018, 18h07

Luísa Sonza é puro girl power nas redes sociais. Ela fala sobre não depilar a perna, mostra suas celulites, conversa com os seguidores sobre autoestima… Mas sabia que seu processo de aceitação rolou há pouquíssimo tempo? Em entrevista à Quem, a youtuber contou que até os 18 anos (ela faz 20 no próximo dia 18), não costumava mostrar seu corpo por ser “muito encanada”.

View this post on Instagram

Maranhão ☀️ Ansiosos pro clipe novo? 04.07 🔥

A post shared by Luísa Sonza (@luisasonza) on

  • “Não usava shortinho de nenhum jeito. Podia estar o calor que fosse, mas se eu fosse para a praia, não ia de biquíni porque tinha vergonha das minhas estrias e celulites“, disse. Luísa afirmou que, num dado momento, percebeu que estava evitando a praia, algo que ela amava. “Comecei a perceber que muitas mulheres faziam isso também. Elas deixavam de aproveitar a vida por causa de uma coisinha que não é imperfeição, é uma coisa natural do seu corpo. Eu falo isso porque eu sofria muito. Depois me dei conta que era bobagem me preocupar tanto com os outros vão pensar, se vão te achar feia. Eu mesma não estava incomodada com as minhas celulites e estrias. Estava incomodada com que os outros iam achar. Percebi que o que mais importa é o que eu estou sentindo.”

    Continua após a publicidade

    View this post on Instagram

    A post shared by Luísa Sonza (@luisasonza) on

    Assim como já comentou em outras ocasiões, Luísa defende a quebra dos padrões, mas também a liberdade das pessoas em relação ao próprio corpo. “Se quiser colocar silicone é para colocar porque você quer. Eu não tenho o peito que o padrão diz que a gente tem que ter, mas não me incomodo com isso. Se um dia eu quiser dar uma levantadinha, colocar um silicone para ficar maior, farei. Acho que tem que ter equilíbrio. O errado é ser extremista e achar que sempre tem que ser perfeita”, completou.

    O que você achou da atitude dela?

    Continua após a publicidade
    Publicidade