Lana Condor sobre insegurança com seu corpo: “Trabalho nisso todo dia”

Em recente entrevista, a atriz contou que sofre de transtorno dismórfico corporal

Por Djenifer Dias Atualizado em 9 fev 2021, 17h09 - Publicado em 9 fev 2021, 17h00

A estrela da trilogia Para Todos Garotos Que Já Amei abriu o coração, em recente entrevista à revista Self, sobre a relação com sua imagem. Lana Condor revelou que sofre de transtorno dismórfico corporal, uma doença que faz a pessoa acreditar obsessivamente que tem uma ou mais “imperfeições” ou “defeitos” em sua aparência. Isso pode estar relacionado a uma característica de seu corpo ou a algo que nem necessariamente existe.

Lana Condor
Lana Condor @LanaCondor/Instagram

“Quando você se olha no espelho constantemente, e você não está usando nada, pode encontrar defeitos e isso não é nada saudável”, desabafou Lana enquanto comentava sobre ter feito aulas de balé e como isso influenciou o modo com que ela enxerga seu próprio corpo.

View this post on Instagram

A post shared by @lanacondor

  • A atriz ainda aconselhou que todos que se sintam assim procurem ajuda: “Você não precisa lutar sozinho. Muita gente acha que precisa, porque não quer ser inconveniente com os outros, e eu realmente acredito que esse era o meu caso. Mas, se você se abrir, tem chances de encontrar pessoas que irão te entender e te dar motivos pelos quais você é linda, mesmo que você não ache isso”, disse a atriz.

    Hoje em dia, ela afirmou que está trabalhando com um personal trainer, fazendo terapia e contando com o apoio dos pais e do namorado, Anthony de La Torre“Você nunca diria para sua melhor amiga as coisas que você diz a si mesma, nas suas horas mais sombrias. Eu acredito que nós devemos tratar a nós mesmos com gentileza”, concluiu.

    Ficamos felizes pela relação de Lana com seu corpo estar evoluindo, e esperamos que ela sirva de exemplo para todas as garotas que também se sentem assim. Lembre-se: você não está sozinha. Conte com a ajuda das pessoas ao seu redor. <3

    Continua após a publicidade
    Publicidade